O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous avons du café."

Tradução:Nós temos café.

3 anos atrás

14 Comentários


correialorena

Qual a diferença de 'a' para 'avons'? É conjugação de ter?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, são conjugações diferentes do verbo "avoir" ("ter"). "A" é a conjugação usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on" = "ele/ela/a gente") e "avons" é a conjugação usada com a primeira pessoa do plural ("nous" = "nós"). O verbo "avoir" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens / você tem (informal)";
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você tem (formal) / o senhor/a senhora tem / vocês têm / vós tendes";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
2 anos atrás

DVnova
DVnova

"possuímos" café está errado?

3 anos atrás

AlexS145

Pelo que vejo o frances se parece muito com o ingles em termos gramaticais

2 anos atrás

Ginac12

Alguém por favor, me explica a pronuncia de "du" é "de"? Por que é muito rápido e eu tou tendo dificulfades pra ouvir. Merci.

2 anos atrás

AlexS145

dû Mas fala tipo diû fala meio fechado

2 anos atrás

larissasch867955

Eu coloquei (temos café) e deu certo

2 anos atrás

allez11

Avons: temos/ possuímos (na versão do Duolingo). Mas quando você usa POSSUÍMOS ele marca como resposta errada. Alguém compreende?

1 ano atrás

Mininanyna

Nous avons é para afirmações e avons-nous para perguntas? Ou tanto faz?

1 ano atrás

BiancaVero13

Sim!

1 ano atrás

feeloliver

Olá, alguem saberia me explicar "du" como e quando usa-lo?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Du" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

3 anos atrás

VictorBarc9

Possuímos o café está errado??

1 ano atrás

VitorGabri900934

Porque se usa o "du" na frase ?

7 meses atrás