"Nous avons du café."

Tradução:Nós temos café.

April 26, 2015

14 Comentários


correialorena

Qual a diferença de 'a' para 'avons'? É conjugação de ter?

January 30, 2016

Australis

Sim, são conjugações diferentes do verbo "avoir" ("ter"). "A" é a conjugação usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on" = "ele/ela/a gente") e "avons" é a conjugação usada com a primeira pessoa do plural ("nous" = "nós"). O verbo "avoir" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens / você tem (informal)";
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você tem (formal) / o senhor/a senhora tem / vocês têm / vós tendes";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
January 30, 2016

DVnova

"possuímos" café está errado?

August 21, 2015

AlexS145

Pelo que vejo o frances se parece muito com o ingles em termos gramaticais

January 22, 2016

Ginac12

Alguém por favor, me explica a pronuncia de "du" é "de"? Por que é muito rápido e eu tou tendo dificulfades pra ouvir. Merci.

October 23, 2015

AlexS145

dû Mas fala tipo diû fala meio fechado

January 22, 2016

larissasch867955

Eu coloquei (temos café) e deu certo

January 23, 2016

allez11

Avons: temos/ possuímos (na versão do Duolingo). Mas quando você usa POSSUÍMOS ele marca como resposta errada. Alguém compreende?

September 22, 2016

Mininanyna

Nous avons é para afirmações e avons-nous para perguntas? Ou tanto faz?

November 4, 2016

BiancaVero13

Sim!

July 12, 2017

feeloliver

Olá, alguem saberia me explicar "du" como e quando usa-lo?

April 26, 2015

Australis

"Du" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

April 26, 2015

VictorBarc9

Possuímos o café está errado??

August 16, 2017

VitorGabri900934

Porque se usa o "du" na frase ?

February 7, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.