O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils sont rouges."

Tradução:Eles são vermelhos.

3 anos atrás

21 Comentários


RafaPasseau

Sim, @Andre_Souza123. Na verdade no francês a letra "L" se pronuncia tocando a ponta da língua na borda do céu da boca, então o "L" fica mais evidente na pronúncia do que o "i". Ouça mais vezes e você verá que dá pra escutar o "i" sim.

3 anos atrás

Andre_Souza123

Merci, Rafael! Ouvi algumas vezes mais, mas nem sempre consigo reparar o "i". Treinarei mais.

3 anos atrás

MatthewTennant

A tradução nao é pra ruivo e sim pra vergonha. Eles estao vermelhos. Vermelhos de vergonha. Lembrem-se que "sont" pode ser tanto "são" como "estão". Eles estão vermelhos.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Ruivo = roux (cor de cabelho) ; eles são ruivos = ils sont roux. Elas são ruivas = elles sont rousses ; as maçãs são vermelhas = les pommes sont rouges, elles sont rouges ; os livros... ils sont rouges et bleus = são vermelhos e azuis.

3 anos atrás

Andre_Souza123

A forma como ele está pronunciando "Ils" está correta? parece que ele diz "li..."

3 anos atrás

SirleneSou7

Sim, até pq o ''Ils'' é ''eles'' em português... E se eles colocassem ''li..'' ñ iria ter nem um significado...

3 anos atrás

Lucas254647

Coloquei Eles são avermelhados e deu correto.

Pode ser avermelhados (as) e/ou vermelhos (as)

Pois essas palavras, significam a mesma coisa

E também alaranjados=laranjas, amarelados=amarelos

22/02/2016

2 anos atrás

LuzeAmparo

A tradução tem que ser literal? Não teria que ser "eles são ruivos" ao invés de "eles são vermelhos"?

3 anos atrás

MatthewTennant

"eles estão vermelhos". Envergonhados.

3 anos atrás

RamonEpifanio

Como posso diferenciar o singulas do plural nessa frase?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Pelo verbo.

  • Singular = Il est rouge.
  • Plural = Ils sont rouges.
2 anos atrás

AltamirCru

cor e feminina vermelha e não vermelho

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A cor vai concordar em gênero e número com o substantivo ou pronome aos quais ela se refere. Eles é masculino e plural, logo se usa vermelhos.

2 anos atrás

Meetfriend

Porque no francês as palavras faladas no plural são quase iguais as faladas no singular?

2 anos atrás

WanderleyDrumond

Eu posso suprimir o pronome e fazer uma frase com sujeito oculto sem mudar o sentido da mesma. Se ao invés de dizer "Eles são vermelhos", posso dizer simplesmente "São vermelhos".

1 ano atrás

_malusaturnino

Como se pronuncia o "Ils"? tenho dificuldade.

8 meses atrás

GustavoRod66889

Eles são ruivos, não daria o mesmo sentido?

2 anos atrás

king.sway

Nao, é como se fosse em PTBR. Aqui você não fala "Eles são vermelhos" para "Eles são ruivos". "São vermelhos" seria mais para indio. Mas nesse caso aqui, seria "eles estão vermelhos" que seria envergonhado.

2 anos atrás

samuelline5

escrevi correto e mesmo assim esta constando q eu escrevi errado

1 ano atrás

SheltonTam

Não Seria Eles São Vermelhos Do Que Ele Estão Vermelhos?

1 ano atrás

PedroBarbo935506

Deveria ser esles são vermelhos e não eles estão vermelhos

2 anos atrás