1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils sont rouges."

"Ils sont rouges."

Tradução:Eles são vermelhos.

April 26, 2015

27 Comentários


RafaPasseau

Sim, @Andre_Souza123. Na verdade no francês a letra "L" se pronuncia tocando a ponta da língua na borda do céu da boca, então o "L" fica mais evidente na pronúncia do que o "i". Ouça mais vezes e você verá que dá pra escutar o "i" sim.


Andre_Souza123

Merci, Rafael! Ouvi algumas vezes mais, mas nem sempre consigo reparar o "i". Treinarei mais.


MatthewTennant

A tradução nao é pra ruivo e sim pra vergonha. Eles estao vermelhos. Vermelhos de vergonha. Lembrem-se que "sont" pode ser tanto "são" como "estão". Eles estão vermelhos.


andreluiz_bp

Achei q era uma expressão francesa


lavis_girly

Faz sentido! Obrigadaaaaa


GilDuca

Ruivo = roux (cor de cabelho) ; eles são ruivos = ils sont roux. Elas são ruivas = elles sont rousses ; as maçãs são vermelhas = les pommes sont rouges, elles sont rouges ; os livros... ils sont rouges et bleus = são vermelhos e azuis.


Andre_Souza123

A forma como ele está pronunciando "Ils" está correta? parece que ele diz "li..."


Lucas254647

Coloquei Eles são avermelhados e deu correto.

Pode ser avermelhados (as) e/ou vermelhos (as)

Pois essas palavras, significam a mesma coisa

E também alaranjados=laranjas, amarelados=amarelos

22/02/2016


LaKanei13

malditos comunistas kkkkkk


P-ank.tron

Pensei a mesma coisa lkljkkjjjk "vermelhos" no sentido de identificação


luizequiteria

A tradução tem que ser literal? Não teria que ser "eles são ruivos" ao invés de "eles são vermelhos"?


MatthewTennant

"eles estão vermelhos". Envergonhados.


_malusaturnino

Como se pronuncia o "Ils"? tenho dificuldade.


P-ank.tron

Praticamente igual a "il" (pronome singular), mas o "s" só é pronunciado, se não me engano, quando o primeiro som da próxima palavra é de vogal e.g "ils ont un chat" se pronuncia "ilzôntãnchá"


RamonEpifanio

Como posso diferenciar o singulas do plural nessa frase?


ruama_semtempo

Pelo verbo.

  • Singular = Il est rouge.
  • Plural = Ils sont rouges.

AltamirCru

cor e feminina vermelha e não vermelho


ruama_semtempo

A cor vai concordar em gênero e número com o substantivo ou pronome aos quais ela se refere. Eles é masculino e plural, logo se usa vermelhos.


Meetfriend

Porque no francês as palavras faladas no plural são quase iguais as faladas no singular?


Dezo_

Salvo algumas exceções como "travail -> travaux" e "cheval -> chevaux", e alguns plurais irregulares como "œil -> yeux", não há diferença entre a pronúncia do singular e plural.

O "s" dos plurais não é pronunciado. Só percebemos se tratar de plural através dos artigos, verbos conjugados, possessivos etc.


WanderleyDrumond

Eu posso suprimir o pronome e fazer uma frase com sujeito oculto sem mudar o sentido da mesma. Se ao invés de dizer "Eles são vermelhos", posso dizer simplesmente "São vermelhos".


Larissa690133

Como eu sei se a expressão quer dizer se são vermelhos do tipo cor de pele ou se estão vermelhos, nesse caso de vergonha?


Daniel880565

Todos nós somos, Duolingo. Vem pro lado comuna da força vc também.


EglaLriDri

O somde voces eu escuto, mas quando repito não esta funcionando o áudio.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.