"Sal e pimenta"

Tradução:Sel et poivre

April 26, 2015

18 Comentários

Filtrado por post popular

MurilloPrestes

Coloquei "Du sal et du poivre" e deu errado. Não tinha uma regra que dizia que as palavras não podem ser usadas individualmente?

April 26, 2015

ThaisAveli

Pessoal para entender quando usar ou não usar o partitivo (du, de, des e de l'), é só pensar se é necessário indicar a quantidade, o partitivo representa "algum" ou "alguma".

Outra questão, se forem utilizar, lembrem-se do gênero:

No singular, com substantivos: - masculino: "du" - feminino: "de la" - masculino e feminino começando por vogal ou h mudo: de l’ (ex.: "de l'eau")

No plural: des

September 30, 2015

SinteaMari

Um exercício anterior, igual a este, não coloquei o "du" e colocaram como errado. Fiquei em dúvida sobre o que era pedido, já que às vezes aparecem palavras soltas, fora do contexto da frase. Não sei se pede só a palavra ou se pede o "du" como no caso em que não informa a quantidade exata... Existe algo que me ajude a identificar a diferença entre um exercício e outro? Colocar "du" ou não?

September 2, 2019

Gabriel_SOL_

Merci, Thais!

September 27, 2019

ThaisAveli

Murillo, Este foi o melhor link que achei, falando sobre quando ou não, usar o paritivo,da uma olhada: http://francando.blogspot.com.br/2011/06/os-artigos-partitivos.html?m=1

April 28, 2015

Edielson20

Mas eles não falam nada também estou de acordo

July 7, 2015

isbll2

Não.... Sel et poivre.

September 21, 2015

caleberibeiro

Quando eu uso "pis"?

June 28, 2015

LairCastil

O sal e a pimenta

May 8, 2015

Marcella76652

Acabei de errar um exercício praticamente igual por causa do l' e quando coloquei errei de novo. Duolingo poderia ser mais claro e não confundir a cabeça das pessoas.

September 6, 2016

Michel.Brites

Eu passei exatamente pela mesma coisa.

August 15, 2018

viniiciusaantos

Por que não posso usar o partitivo nessa frase?

May 24, 2017

Kellilo

Pq nessa frase não está indicando nada, só menciona as palavras.

September 15, 2019

MatheusNunes23

Quando eu uso et e est ?

September 30, 2015

ThaisAveli

est = é ... et = e

September 30, 2015

MatheusNunes23

muito obrigado

September 30, 2015

LauraTenri1

Est= é Et= e

October 19, 2015

Lincoln718174

Sel et bœuf e Vin et poivre são corretas também,

November 30, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.