"Merci"

Tradução:Obrigado

April 26, 2015

15 Comentários


MauroPint

"Grato" também nao estaria certo?

April 26, 2015

MarcoCoelh

Acredito que ao traduzirmos a palavra Merci para o português podemos utilizar grato por ser sinônimo de obrigado no sentido de gratidão. Dependendo do contexto o obrigado não caberia neste sentido. No exemplo da frase "Sou grato por isso", ao trocarmos o grato por obrigado, "Sou obrigado por isso" a palavra obrigado perde o sentido de gratidão e passa para o sentido de obrigação. Por isso acho que o grato é a tradução mais correta já que o obrigado é utilizado como fórmula estereotipada de agradecimento segundo o dicionário. Por curiosidade, coloquei grato para traduzir no google e a palavra apresentada em francês foi reconnaissant.

June 4, 2015

giovana742180

É verdade acabei de pesquisar

December 5, 2017

carolborchardt09

Acho q sim

May 1, 2015

MariaSilve353812

Dependendo do sentido da frase,obrigada pode responder ao sentido de gratidao

December 30, 2016

AnaJuliaRi804723

olha pra vc saber eu coloquei obrigada ou obrigado pq sao duas opçoes

January 26, 2017

EdsonPesso3

Merci tradução e obrigado no sentido de gratidão, pode ser traduzida com grato ou obrigado, mas obrigado também tem o sentido de obrigação ( ter que fazer algo). Então do Francês para o português e sempre obrigado de gratidão.

August 29, 2017

Sarabi133667

Gente grato não dá porque por ser uma palavra a resposta tinha que começar por maiúscula dahhhh

November 18, 2018

Diego269930

Pelo que eu aprendi, "Merci" é obrigado! Não esta no feminino....Estou errado?

June 29, 2017

choracavaco

Está. Em português, quando agradecemos, dizemos que estamos na obrigação de retribuir o favor. Ou seja, uma mulher se sente 'obrigada' e um homem 'obrigado'. Tem que concordar com a pessoa que está falando.

September 20, 2017

Jose99981

Obrigado quando é um homem a agradecer. Obrigada quando é uma mulher a agradecer.

Em português, quando agradecemos, dizemos que estamos na obrigação de retribuir o favor. Ou seja, uma mulher se sente 'obrigada' e um homem 'obrigado'.

April 4, 2019

AmandaDela6

GUMBALL

May 26, 2018

AmandaDela6

GUMBALL

May 26, 2018

AmandaDela6

GUMBALL DAVE

May 26, 2018

cnunesadv

Olá. Agradeço poderia ser considerada como uma opção correcta, até porque o é, em termos efectivos. Não entendo a razão de ser um erro.

January 17, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.