"Ela come morangos."

Tradução:Elle mange des fraises.

April 26, 2015

3 Comentários

Filtrado por post popular

CamilaMour587868

Quando se deve usar des/de?

May 14, 2015

ruama_semtempo

Quando se referir a um substantivo plural de modo geral e sem expressar quantidade.

  • Elle mange des fraises. = Ela come morangos. (Quais e quantos morangos? Não é informado).
  • Elle achète des chaussures. = Ela compra sapatos.
  • J'ai des crayons. = Eu tenho lápis.

Note que, embora seja possível e até bem comum usar os substantivos no singular ("compra sapato", "come morango") em português, em francês, substantivos contáveis ficam normalmente no plural.

Se usa de em vez de des em: 1) frases negativas, 2) após expressões de quantidade, 3) após expressões que levem a preposição de e 4) quando o adjetivo precede o substantivo.

1) Elle ne mange pas de fraises. = Ela não come morangos.
2) Elle achète beaucoup de chaussures. = Ela compra muitos sapatos.
3) J'ai besoin de crayons. = Eu preciso de lápis.
4) J'ai de belles robes. = Eu tenho lindos vestidos.
Porém se diria "J'ai des robes rouges" (Eu tenho vestidos vermelhos).

Mais aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm


magnoargolo

excelente, ruama. merci beaucoup.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.