"Sa lettre est bien."

Tradução:Sua carta está boa.

April 27, 2015

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


leandrobrunassi

para quem também tem duvidas sobre "bon" x "bien"

Bon et bien expriment un jugement positif. Bon signifie agréable au goût, de qualité, supérieur à la moyenne alors que bien est synonyme de conforme, satisfaisant, correct. Ce vin est très bon. (= il est délicieux, savoureux) Ma voiture roule bien. (= de manière satisfaisante, correcte)

https://www.frantastique.com/es/gramatica-frances/bon-ou-bien


DiciulaFer

Sa seria Sua, não? Sua carta é boa ou está boa! Não percebi nada que fosse dele ou dela.


ruamasales

Sa é aquilo que pertence a il (ele) ou a elle (ela). Em português, isso pode ser "a sua carta", "a carta dele" ou "a carta dela".


DiciulaFer

Obrigada, ajudou muito.


Lais745

Obrigada pelaa explicação


vermelhamesa

Como você diferenciar entre "sa" e "ça?"


ruamasales

Pela pronúncia, é realmente impossível, mas ça não faria sentido nessa frase, já que significa isso. "Isso carta está boa" não funciona.


IdalinaB

Por que "a carta dele e não ... dela"?


TwannyFern

Lettre naoy seria bonne? Feminino


ruamasales

O adjetivo bien serve para feminino e masculino. Ele indica que algo é adequado, satisfatório. O masculino de bonne (que também seria correto para essa frase) é bon.


carteira

Como saber se é "sa" ou "ça"? A pronúncia é igual


NywlMac

A pronúncia realmente é idêntica, e isso ocorre em muitos outros exemplos dentro da língua francesa. Pra saber a diferença, a gente tem que usar o contexto. Nesse caso em específico, ça não faria sentido, porque significa isso. Então ficaria "isso carta é boa". Vê? Não faz sentido. Então só poderia ser sa


dpachmelo

Significaria "essa carta é boa" e faria sentido, sim. O exercício pode induzir a este erro.


marcelkuri

"Essa carta é boa" = "Cette lettre est bonne". "Ça" é "Isso" ou "Isto".


a.fortunato

Tanto faz carta ou letra. Deveria aceitar.


ruamasales

Mas acho que letra não faz muito sentido nessa frase, já que lettre em francês não significa caligrafia, é apenas o sinal gráfico que representa algum fonema. Assim, lettres boas ou ruins só se for com o significado de carta mesmo.


JooMrtins

11/02/2022 aceitou letra como resposta


VanessaPir341659

Não seria "sua carta está boa"? Como saber identificar sua, dele, dela?


belleluna

Então, na verdade em portugues Seu e Sua quer dizer dele e dela, por exemplo se você virar para uma mulher e falar "Eu falei com ele e sua carta estava boa" você está falando da carta DELE e nao dela, então acho que em português pode ser "Sua carta está boa" sim.


Lais745

Pensei que fosse "sua carta é boa"


SniaCamarg1

Minha dúvida seria sobre SA,mas agradeço a explicação


IvenR0cha

Por que não pode ser "sa lettre est bonne"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.