1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sa lettre est bien."

"Sa lettre est bien."

Tradução:Sua carta está boa.

April 27, 2015

18 Comentários


leandrobrunassi

para quem também tem duvidas sobre "bon" x "bien"

Bon et bien expriment un jugement positif. Bon signifie agréable au goût, de qualité, supérieur à la moyenne alors que bien est synonyme de conforme, satisfaisant, correct. Ce vin est très bon. (= il est délicieux, savoureux) Ma voiture roule bien. (= de manière satisfaisante, correcte)

https://www.frantastique.com/es/gramatica-frances/bon-ou-bien


DiciulaFer

Sa seria Sua, não? Sua carta é boa ou está boa! Não percebi nada que fosse dele ou dela.


ruama_semtempo

Sa é aquilo que pertence a il (ele) ou a elle (ela). Em português, isso pode ser "a sua carta", "a carta dele" ou "a carta dela".


DiciulaFer

Obrigada, ajudou muito.


vermelhamesa

Como você diferenciar entre "sa" e "ça?"


ruama_semtempo

Pela pronúncia, é realmente impossível, mas ça não faria sentido nessa frase, já que significa isso. "Isso carta está boa" não funciona.


IdalinaB

Por que "a carta dele e não ... dela"?


TwannyFern

Lettre naoy seria bonne? Feminino


ruama_semtempo

O adjetivo bien serve para feminino e masculino. Ele indica que algo é adequado, satisfatório. O masculino de bonne (que também seria correto para essa frase) é bon.


a.fortunato

Tanto faz carta ou letra. Deveria aceitar.


ruama_semtempo

Mas acho que letra não faz muito sentido nessa frase, já que lettre em francês não significa caligrafia, é apenas o sinal gráfico que representa algum fonema. Assim, lettres boas ou ruins só se for com o significado de carta mesmo.


AnaLuciaMo686559

Como seria a pronúncia correta?


VanessaPir341659

Não seria "sua carta está boa"? Como saber identificar sua, dele, dela?


carteira

Como saber se é "sa" ou "ça"? A pronúncia é igual


DanielCaet16

Essa frase não tem sentido nenhum. Bien não se encaixa nesse contexto, ou a palavra lettre.


BULUXA2016

Cho que tanto faz. a carta ou a letra

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.