"Sa lettre est bien."

Tradução:Sua carta está boa.

April 27, 2015

12 Comentários


vermelhamesa

Como você diferenciar entre "sa" e "ça?"

June 18, 2016

ruama_semtempo

Pela pronúncia, é realmente impossível, mas ça não faria sentido nessa frase, já que significa isso. "Isso carta está boa" não funciona.

July 30, 2016

leandrobrunassi

para quem também tem duvidas sobre "bon" x "bien"

Bon et bien expriment un jugement positif. Bon signifie agréable au goût, de qualité, supérieur à la moyenne alors que bien est synonyme de conforme, satisfaisant, correct. Ce vin est très bon. (= il est délicieux, savoureux) Ma voiture roule bien. (= de manière satisfaisante, correcte)

https://www.frantastique.com/es/gramatica-frances/bon-ou-bien

March 16, 2017

MelancholicChen
March 17, 2017

a.fortunato

Tanto faz carta ou letra. Deveria aceitar.

April 27, 2015

ruama_semtempo

Mas acho que letra não faz muito sentido nessa frase, já que lettre em francês não significa caligrafia, é apenas o sinal gráfico que representa algum fonema. Assim, lettres boas ou ruins só se for com o significado de carta mesmo.

July 30, 2016

DiciulaFer

Sa seria Sua, não? Sua carta é boa ou está boa! Não percebi nada que fosse dele ou dela.

March 1, 2017

ruama_semtempo

Sa é aquilo que pertence a il (ele) ou a elle (ela). Em português, isso pode ser "a sua carta", "a carta dele" ou "a carta dela".

March 2, 2017

DiciulaFer

Obrigada, ajudou muito.

March 3, 2017

TwannyFern

Lettre naoy seria bonne? Feminino

July 1, 2018

ruama_semtempo

O adjetivo bien serve para feminino e masculino. Ele indica que algo é adequado, satisfatório. O masculino de bonne (que também seria correto para essa frase) é bon.

July 5, 2018

AnaLuciaMo686559

Como seria a pronúncia correta?

August 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.