O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sa lettre est bien."

Tradução:Sua carta está boa.

3 anos atrás

13 Comentários


vermelhamesa

Como você diferenciar entre "sa" e "ça?"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Pela pronúncia, é realmente impossível, mas ça não faria sentido nessa frase, já que significa isso. "Isso carta está boa" não funciona.

2 anos atrás

leandrobrunassi

para quem também tem duvidas sobre "bon" x "bien"

Bon et bien expriment un jugement positif. Bon signifie agréable au goût, de qualité, supérieur à la moyenne alors que bien est synonyme de conforme, satisfaisant, correct. Ce vin est très bon. (= il est délicieux, savoureux) Ma voiture roule bien. (= de manière satisfaisante, correcte)

https://www.frantastique.com/es/gramatica-frances/bon-ou-bien

1 ano atrás

MelancholicChen
1 ano atrás

a.fortunato
a.fortunato

Tanto faz carta ou letra. Deveria aceitar.

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Mas acho que letra não faz muito sentido nessa frase, já que lettre em francês não significa caligrafia, é apenas o sinal gráfico que representa algum fonema. Assim, lettres boas ou ruins só se for com o significado de carta mesmo.

2 anos atrás

DiciulaFer

Sa seria Sua, não? Sua carta é boa ou está boa! Não percebi nada que fosse dele ou dela.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sa é aquilo que pertence a il (ele) ou a elle (ela). Em português, isso pode ser "a sua carta", "a carta dele" ou "a carta dela".

1 ano atrás

DiciulaFer

Obrigada, ajudou muito.

1 ano atrás

TwannyFern
TwannyFern

Lettre naoy seria bonne? Feminino

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

O adjetivo bien serve para feminino e masculino. Ele indica que algo é adequado, satisfatório. O masculino de bonne (que também seria correto para essa frase) é bon.

2 meses atrás

AnaLuciaMo686559

Como seria a pronúncia correta?

1 mês atrás

BULUXA2016

Cho que tanto faz. a carta ou a letra

2 anos atrás