"Ma robe"

Tradução:Meu vestido

April 27, 2015

15 Comentários


soutojaque

Nossa que confusão com as palavras em feminino no Francês e masculino no português


gabiisokay

robe em francês é uma palavra feminina, então?


lucas55pz

O que significa messi


MarcosAndre2017

Acho que você quis dizer "merci", que é "obrigado" em francês...


ametista2323

eu li mon thé e depois eu li ma robe qual a diferença ?


Australis

Acredito que a sua dúvida seja sobre o possessivo ("mon/ma"). Se for isso mesmo, o possessivo "mon" é usado com substantivos masculinos singulares ou com substantivos singulares de qualquer gênero que comecem com vogal ou H mudo ("mon thé", "mon oncle", "mon habitude") e "ma" é usado com substantivos femininos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("ma robe", "ma haine").


Emanuellap9

Me ajudou obrigada


CrissPaiva

só completando, são equivalentes aos pronomes possessivos em português: meu/minha, que se flexionam conforme o gênero do que vc está chemando de seu, independente de vc ser homem ou mulher.. por exemplo: meu casaco, minha blusa =)


MaiaraMaia1

MA é minha então na minha visão acho que tinha que ser MON robe .


Australis

Mais importante que uma tradução literal é obedecer as regras gramaticais de cada língua. "Robe" em francês é um substantivo feminino iniciado em consoante e por isso é precedido pelo possessivo feminino no singular ("ma robe"). O fato do substantivo português "vestido" ser masculino é irrelevante para os francófonos.


MARINALVA333381

a tradução de "Ma" ao passar o mouse está "Minha" e "Robe" vestido... (Minha vestido)???


Dezo_

A tradução isolada de "ma" é "minha", entretanto, ao fazer a tradução de uma frase, temos que adequar o gênero dos artigos, possessivos, adjetivos etc., pois o gênero dos substantivos não necessariamente corresponde em ambas as línguas. Em francês, "robe" é substantivo feminino, portanto "ma robe".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.