O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ma robe"

Tradução:Meu vestido

3 anos atrás

21 Comentários


JaqueeArru

Nossa que confusão com as palavras em feminino no Francês e masculino no português

2 anos atrás

gabiisokay

robe em francês é uma palavra feminina, então?

1 ano atrás

Claudia763
Claudia763

Isso mesmo :D

1 ano atrás

carteira
carteira

Claudia, toda vez que tento discutir uma frase, quando retorno à unidade, não continua de onde eu estava, volta para o começo. Você sabe como fazer para que isso não aconteça? Já verifiquei tudo, mas não consegui. Se vc. souber, por favor envie um e-mail para mim "verdadechinesa@yahoo.com.br"

1 ano atrás

lucas55pz

O que significa messi

1 ano atrás

isahhw

um jogador

1 ano atrás

MarcosAndre2017

Acho que você quis dizer "merci", que é "obrigado" em francês...

1 ano atrás

ametista2323

eu li mon thé e depois eu li ma robe qual a diferença ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Acredito que a sua dúvida seja sobre o possessivo ("mon/ma"). Se for isso mesmo, o possessivo "mon" é usado com substantivos masculinos singulares ou com substantivos singulares de qualquer gênero que comecem com vogal ou H mudo ("mon thé", "mon oncle", "mon habitude") e "ma" é usado com substantivos femininos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("ma robe", "ma haine").

3 anos atrás

Emanuellap9

Me ajudou obrigada

3 anos atrás

CrissPaiva

só completando, são equivalentes aos pronomes possessivos em português: meu/minha, que se flexionam conforme o gênero do que vc está chemando de seu, independente de vc ser homem ou mulher.. por exemplo: meu casaco, minha blusa =)

2 anos atrás

Emanuellap9

Obrigadaa :D

2 anos atrás

MaiaraMaia1

MA é minha então na minha visão acho que tinha que ser MON robe .

1 ano atrás

Australis
Australis

Mais importante que uma tradução literal é obedecer as regras gramaticais de cada língua. "Robe" em francês é um substantivo feminino iniciado em consoante e por isso é precedido pelo possessivo feminino no singular ("ma robe"). O fato do substantivo português "vestido" ser masculino é irrelevante para os francófonos.

1 ano atrás

AnaSousa885995

Ma é minha. Embora "robe" seja feminino em Francês, em PT não faz sentido ser "o meu vestido" mas sim "a minha vestido" (o que faz menos sentido ainda). Mau exemplo

11 meses atrás

Australis
Australis

Mas esse tipo de frase serve exatamente para ensinar que algumas palavras têm gêneros diferentes nas duas línguas e que é mais importante respeitar as regras de cada uma do que traduzir literalmente palavra por palavra.

11 meses atrás

MARINALVA333381

a tradução de "Ma" ao passar o mouse está "Minha" e "Robe" vestido... (Minha vestido)???

10 meses atrás

MariaCGAguiar

Ma robe ?? Acho estranho ...

3 anos atrás

macristinareis

Maria, robe é palavra feminina que significa vestido, em português vem a ser palavra uma masculina. Ocorrerá essa mudança de gênero muitas vezes. Temos que decorar!

3 anos atrás

LeMylene

achei errado - a tradução literal é minha vestido......

3 anos atrás

Australis
Australis

Acontece que a gente não pode traduzir as coisas literalmente. "Robe" em francês é uma palavra feminina, portanto o possessivo ("ma") precisa concordar em gênero com ela. Mas a tradução de "robe" para o português, "vestido", é no masculino, portanto no português o possessivo também precisa concordar em gênero com o substantivo: "meu vestido".

3 anos atrás

Conversas Relacionadas