O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ma robe"

Tradução:Meu vestido

3 anos atrás

12 Comentários


JaqueeArru

Nossa que confusão com as palavras em feminino no Francês e masculino no português

2 anos atrás

gabiisokay

robe em francês é uma palavra feminina, então?

2 anos atrás

lucas55pz

O que significa messi

2 anos atrás

isahhw

um jogador

2 anos atrás

MarcosAndre2017

Acho que você quis dizer "merci", que é "obrigado" em francês...

1 ano atrás

ametista2323

eu li mon thé e depois eu li ma robe qual a diferença ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Acredito que a sua dúvida seja sobre o possessivo ("mon/ma"). Se for isso mesmo, o possessivo "mon" é usado com substantivos masculinos singulares ou com substantivos singulares de qualquer gênero que comecem com vogal ou H mudo ("mon thé", "mon oncle", "mon habitude") e "ma" é usado com substantivos femininos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("ma robe", "ma haine").

3 anos atrás

Emanuellap9

Me ajudou obrigada

3 anos atrás

CrissPaiva

só completando, são equivalentes aos pronomes possessivos em português: meu/minha, que se flexionam conforme o gênero do que vc está chemando de seu, independente de vc ser homem ou mulher.. por exemplo: meu casaco, minha blusa =)

3 anos atrás

Emanuellap9

Obrigadaa :D

2 anos atrás

MaiaraMaia1

MA é minha então na minha visão acho que tinha que ser MON robe .

1 ano atrás

Australis
Australis

Mais importante que uma tradução literal é obedecer as regras gramaticais de cada língua. "Robe" em francês é um substantivo feminino iniciado em consoante e por isso é precedido pelo possessivo feminino no singular ("ma robe"). O fato do substantivo português "vestido" ser masculino é irrelevante para os francófonos.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas