"Marobe"

Tradução:Meu vestido

3 anos atrás

21 Comentários


JaqueeArru

Nossa que confusão com as palavras em feminino no Francês e masculino no português

2 anos atrás

gabiisokay

robe em francês é uma palavra feminina, então?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Sim!

1 mês atrás

lucas55pz

O que significa messi

2 anos atrás

isahhw

um jogador

2 anos atrás

MarcosAndre2017

Acho que você quis dizer "merci", que é "obrigado" em francês...

1 ano atrás

ametista2323

eu li mon thé e depois eu li ma robe qual a diferença ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Acredito que a sua dúvida seja sobre o possessivo ("mon/ma"). Se for isso mesmo, o possessivo "mon" é usado com substantivos masculinos singulares ou com substantivos singulares de qualquer gênero que comecem com vogal ou H mudo ("mon thé", "mon oncle", "mon habitude") e "ma" é usado com substantivos femininos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("ma robe", "ma haine").

3 anos atrás

Emanuellap9

Me ajudou obrigada

3 anos atrás

CrissPaiva

só completando, são equivalentes aos pronomes possessivos em português: meu/minha, que se flexionam conforme o gênero do que vc está chemando de seu, independente de vc ser homem ou mulher.. por exemplo: meu casaco, minha blusa =)

3 anos atrás

Emanuellap9

Obrigadaa :D

3 anos atrás

MaiaraMaia1

MA é minha então na minha visão acho que tinha que ser MON robe .

1 ano atrás

Australis
Australis

Mais importante que uma tradução literal é obedecer as regras gramaticais de cada língua. "Robe" em francês é um substantivo feminino iniciado em consoante e por isso é precedido pelo possessivo feminino no singular ("ma robe"). O fato do substantivo português "vestido" ser masculino é irrelevante para os francófonos.

1 ano atrás

MARINALVA333381

a tradução de "Ma" ao passar o mouse está "Minha" e "Robe" vestido... (Minha vestido)???

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

A tradução isolada de "ma" é "minha", entretanto, ao fazer a tradução de uma frase, temos que adequar o gênero dos artigos, possessivos, adjetivos etc., pois o gênero dos substantivos não necessariamente corresponde em ambas as línguas. Em francês, "robe" é substantivo feminino, portanto "ma robe".

1 mês atrás

AnaSousa885995

Ma é minha. Embora "robe" seja feminino em Francês, em PT não faz sentido ser "o meu vestido" mas sim "a minha vestido" (o que faz menos sentido ainda). Mau exemplo

1 ano atrás

Australis
Australis

Mas esse tipo de frase serve exatamente para ensinar que algumas palavras têm gêneros diferentes nas duas línguas e que é mais importante respeitar as regras de cada uma do que traduzir literalmente palavra por palavra.

1 ano atrás

MariaCGAguiar

Ma robe ?? Acho estranho ...

3 anos atrás

macristinareis

Maria, robe é palavra feminina que significa vestido, em português vem a ser palavra uma masculina. Ocorrerá essa mudança de gênero muitas vezes. Temos que decorar!

3 anos atrás

LeMylene

achei errado - a tradução literal é minha vestido......

3 anos atrás

Australis
Australis

Acontece que a gente não pode traduzir as coisas literalmente. "Robe" em francês é uma palavra feminina, portanto o possessivo ("ma") precisa concordar em gênero com ela. Mas a tradução de "robe" para o português, "vestido", é no masculino, portanto no português o possessivo também precisa concordar em gênero com o substantivo: "meu vestido".

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.