"Le garçon mange des sandwichs."

Tradução:O menino come sanduíches.

April 27, 2015

10 Comentários


Escandery

Eu coloquei "O garoto come sanduíches". A ideia de que ele comeu alguns sanduiches esta implicita, nao é? Nao sendo necessario traduzir um parcitivo, mas mesmo assim o duo deu errado. Alguém pode me explicar?

March 24, 2016

marimammana

O som do "s" não é perceptível. Como sabemos quando se trata de plural ou singular ?

April 27, 2015

Australis

Existem algumas formas de perceber o plural. As mais comuns são prestar atenção no artigo ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e na pronúncia do verbo ("elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda. Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil", olho, vs. "yeux", olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia). Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle mange seule" tem a mesma pronúncia de "elles mangent seules".

April 27, 2015

Thiago769556

Por isso entra o partitivo ... Alguns sanduíches dentre todos os sanduíches ... Tô começando a entender o partitivo

November 4, 2016

mrphillip

escrevi "o menino esta comendo sanduiches" apareceu que o certo seria "o menino esta comendo SANDES.". Não entendi.

March 7, 2017

Australis

"Sandes" é a forma mais usada em português europeu. Se a sua resposta foi recusada você pode reportá-la da próxima vez para que ela seja acrescentada.

March 7, 2017

Viniculoo

Eu nunca entendo esse "des" antes de uns substantivos numas frases.. Alguém pode me explicar?

March 28, 2017

LucasHenri603572

Porque nao pode ser "o garoto come os sanduíches "?

August 28, 2018

Australis

"O garoto come os sanduíches" (artigo definido) = "le garçon mange les sandwichs".

August 29, 2018

GuMBarros42

Coloquei o menino come lanches.Qual o motivo dela ñ ser aceita?

September 10, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.