O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le garçon mange des sandwichs."

Tradução:O menino come sanduíches.

3 anos atrás

10 Comentários


Escandery
Escandery

Eu coloquei "O garoto come sanduíches". A ideia de que ele comeu alguns sanduiches esta implicita, nao é? Nao sendo necessario traduzir um parcitivo, mas mesmo assim o duo deu errado. Alguém pode me explicar?

2 anos atrás

marimammana

O som do "s" não é perceptível. Como sabemos quando se trata de plural ou singular ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Existem algumas formas de perceber o plural. As mais comuns são prestar atenção no artigo ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e na pronúncia do verbo ("elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda. Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil", olho, vs. "yeux", olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia). Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle mange seule" tem a mesma pronúncia de "elles mangent seules".

3 anos atrás

Thiago769556

Por isso entra o partitivo ... Alguns sanduíches dentre todos os sanduíches ... Tô começando a entender o partitivo

1 ano atrás

mrphillip
mrphillip

escrevi "o menino esta comendo sanduiches" apareceu que o certo seria "o menino esta comendo SANDES.". Não entendi.

1 ano atrás

Australis
Australis

"Sandes" é a forma mais usada em português europeu. Se a sua resposta foi recusada você pode reportá-la da próxima vez para que ela seja acrescentada.

1 ano atrás

AMARENA19

porque sanduiches? o menino come esta no singular

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque o menino é guloso e come mais de um sanduíche. :)

2 anos atrás

NAIRSANTOS4

Kkk

5 meses atrás

Viniculoo

Eu nunca entendo esse "des" antes de uns substantivos numas frases.. Alguém pode me explicar?

1 ano atrás