"Did you make your bed?"

Tradução:Você fez sua cama?

September 17, 2013

28 Comentários


Romulo.Np

Resp; ''Você fez (arrumou) a sua cama?''

February 2, 2014

mariisoouza

"to make the bed" é uma expressão, a tradução para ela é "arrumar a cama"

Não se usa "do" para arrumar ou fazer a cama, o correto é "make".

Você pode traduzir "to make the bed" como você preferir, como "fazer a cama" ou "arrumar a cama", mas não se esqueça que é uma expressão (ou seja, também é correto "arrumar" que vai além da tradução literal "fazer") e "do" é errado.

September 18, 2015

MarceloGodinho

"Did you set yor bed?" Estaria certo também?

February 25, 2014

Alvaro.JC.

a tradução da sua frase seria: "você arrumou sua cama?"....sacou??

set =arrumar e make =fazer...espero ter esclarecido...

27/09/14

September 27, 2014

WarriorCleberz

Set não é só arrumar, é definir, armar, endurecer, etc...no case se usa o 'make' que é faze mas num sentido construtivo, de organizar "Did you make your bed?" Bons estudos.

June 24, 2016

ZedaMandioca

Quero saber tbm ;)

July 7, 2014

Bruno.Paz

"Fez sua cama " também estaria correta.

January 14, 2015

Mirella376306

Nesse sentido seria (arrumar a cama!!!)

April 24, 2018

Andersonde754348

Voce arrumou sua cama?

June 6, 2015

ferlcalgaro

Como saber se tem que usar o did ou o passado do verbo?

August 3, 2015

tiago.clh

Você vai usar o DID quando for uma interrogativa ou uma negativa no tempo passado, nesse caso o verbo fica igual no infinitivo (tirando o TO claro). E você usa o verbo no passado quando for uma afirmação no tempo passado, nesse caso não se usa did .

August 20, 2015

ferlcalgaro

Obrigado

September 17, 2015

WarneyFabi1

Did you make ou do you make ?

January 8, 2016

luizvitorio

did= passado

do/does=presente

May 28, 2016

CherryRainy

No, i didn't

February 24, 2016

luizRocc

Como eu falo Did you? "Didi you" ou "Diu"

April 15, 2016

rcromero

99.9% das vezes iremos traduzir para "arrumou" os outros 0.01% serão marceneiros

July 1, 2016

LoProcpio

Eu particularmente comprei a minha pronta Duo kkk

April 20, 2017

Antnio388596

Vamos usar o português corrente

January 12, 2018

helio1947

A pronúncia de bed está parecendo did.

August 4, 2018

JakePlayGames

Eu comprei

October 6, 2018

alekissander-

qual a diferença entre "did you make your bed?" e "do you made your bed ?"

July 7, 2014

leandropompa

Alekissander, quando é passado, o auxiliar já expressa o tempo da frase, portanto o verbo fica normal.... Não sofre alteração. Por isso, devemos usar DID you make, em vez de DO you MADE. Por ser interrogativa.

September 29, 2014

Norat

a resposta "Você fez tua cama?" está errada. Em português o verbo para a terceira pessoa do singular é "seu" ou "sua".

September 17, 2013

Bebel1961

Estamos estudando Inglês.

February 6, 2014

Mandarinlord

Grato.

August 26, 2014

Andersonde754348

A cama ja vem feita.

June 6, 2015

fabiomsvidal

Porquê a tradução não pode ser "Você fez sua cama ?"

August 16, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.