"Ça existe ?"

Tradução:Isso existe?

April 27, 2015

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


EuniceTeixeira

Surgiu uma dúvida: existe diferença , em francês, entre" isto e isso"? Se sim, qual é?


matheuskta

"ceci" anuncia algo novo que vamos dizer (Isto).

Rappelez-vous ceci: je ne paierai pas un centime de plus!

"cela" => ("ça") retrata algo de conhecimento comum, que já foi dito (Isso) ou que vamos dizer.

Si tu ne peux pas venir, ça ne fait rien.

Cela doit être agréable d'avoir un jardin.


phelipe92

ceci = catáfora / cela (ça) = anáfora?


adiemla1

Médíus, Parfait la sua explication.


Kath-31

Qual a diferença entre "Existe" e "Il y a"?


EraldoMart2

Qual a diferença de pronunciar ça e sa em frances


AlexandraP116358

Ça existe? Duas vogais não devem ficar juntas , existe outra regra?


Dezo_

A elisão ocorre com:

  • monossílabos terminados em -e: ce, de, je, le, me, ne, que, se, te
  • o artigo feminino "la"
  • a conjunção "si" quando seguida de "il/ils", como em "S'il vous plaît"
  • derivados de "que": quelque, jusque, lorsque etc.

Ça, a princípio, não sofre elisão. Poderá (mas nunca é obrigatório) sofrer elisão diante de en (ça en -> ç'en) e de conjugações do verbo avoir (ex.: ça a -> ç'a; ça aura -> ç'aura).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.