O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É um animal velho."

Tradução:C'est un vieil animal.

3 anos atrás

7 Comentários


paulortb
paulortb

Me parece que as frases oficiais - francês e português - diferem tanto quanto "É um velho animal" para "É um animal velho", e ainda assim não aceitam o "C'est un animal vieil", por quê?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Vieux" (e sua forma que precede uma vogal, "vieil") é um dos adjetivos que vem antes do substantivo. Porém, acho que não incluíram "é um velho animal" porque essa frase me parece ter mais um sentido de um animal que você tem há algum tempo, enquanto "um animal velho", "un vieil animal", me parece ter o sentido de um animal de idade avançada. Pode ser um equívoco meu também, não sei. Talvez valha a pena reportar e ver se eles acrescentam essa versão.

3 anos atrás

paulortb
paulortb

Ah! isso realmente explica, Australis, muito obrigado pela resposta.

3 anos atrás

albieback
albieback

Muito boa explicação. E qual seria o adjetivo, com o sentido de "velho", que vem depois do substantivo?

1 ano atrás

Australis
Australis

Depois do substantivo? Hm, "âgé" vem sempre depois e significa "velho" no sentido de pessoa idosa, de idade avançada. É até mais respeitoso que "vieux": "un homme âgé" = "um homem idoso". "Ancien" também tem sentido de "velho" se usado depois do substantivo, mas é mais apropriado para coisas: "mon appartement est ancien" = "meu apartamento é velho/antigo". Se usado antes do substantivo ele passa a significar "antigo" com sentido de "anterior", "ex", como em português: "mon ancien professeur" = "meu antigo professor".

1 ano atrás

Luciatibo1

Está correta minha resposta

11 meses atrás

AnaAmliaMo

minha eaposta era correta

8 meses atrás