"What color are the bedsheets?"

Tradução:Qual é a cor dos lençóis?

5 anos atrás

27 Comentários


BAYLOU

Quais são as cores dos lençois? está errado? me corrijam por favor

5 anos atrás

edisar7

Eu coloquei assim e aceitaram. Agora me dei conta que color está no singular. Que vacilo! Mesmo assim aceitaram. Sorte. Mas "are" = são, já não entendo mais nada. O verbo combina com o quê?

3 anos atrás

Dan_el3

Eu vou por a tradução literal pra ajudar na análise da frase:

  • What color + are the bedsheets? [= are they?]
  • tradução literal: (De) que cor são os lençóis? (essa tradução usa a mesma construção da frase em inglês, desse jeito não confundi)

Mas se você quiser traduzir por exemplo "Qual é a cor dos lençóis?" na construção em inglês mostrada acima, a primeira observação é ver se a palavra "cor" está no "singular" ou "plural". Então você monta a primeira parte:

  • 1ª What color

E a segunda observação é ver se o próximo substantivo é "singular", lençol (= it usa-se: is), ou "plural", lençóis (= they usa-se: are). Aí você monta a segunda parte:

  • are the bedsheets? [= are they?]

Veja esse outro exemplo:

  • Quias são as cores da bandeira do Brasil?
  • What colors is the Brazilian flag? (cores = colors [plural] então: What colors | bandeira do brasil = Brazilian flag [substantivo singular] então: is the Brazilian flag?)

Talvez ajude. Espero que não tenha confundido!

3 anos atrás

Rafael_Porciun

Olá Dan_el3, Poderia ser: "What is the color of the bedsheets?" ?

3 anos atrás

Dan_el3

Poderia sim, também é uma opção correta. As principais diferenças estão na estrutura da frase e na frequência de uso. "What color is/are...?" é bem mais comum tanto no Inglês Americano quanto no Britânico.

3 anos atrás

edisar7

Dan, cada dia que vejo seus comentários anoto todos. Brigaduuuuu. Entendi. Como dizia o Chico Anisio na Escolinha do Prof. Raimundo: Queria ter um filho assim!!.

3 anos atrás

DiegoAguillara

muito boa sua explicação, thank you so much !

2 anos atrás

PedroLopes959499

Very well

2 anos atrás

juanaturismo

Porque não pode ser " Que cor são os lençóis?"

5 anos atrás

Vossler

Eu respondi assim, e foi aceito. Acredito que agora corrigiram. :)

4 anos atrás

maurysy

coloquei: De que cor são os lençóis? Aceitaram

5 anos atrás

skilis
skilis

Quais são as cores dos lençóis?

4 anos atrás

Priscila_Grzeca

Não pode ser "cores" porque "color" está no singular! : )

4 anos atrás

SilvioAlmeida

Não pode ser"Qual a cor da colcha de cama?""

4 anos atrás

eloniprioste

porque nao pode ser "qual a cor dos lençóis?"

4 anos atrás

NellyGadelha

Eu coloquei assim e acertei!

4 anos atrás

flipehm
flipehm

parece que ela falou bad shits

3 anos atrás

JooBentoNe1

Essa é fácil de passar para português, mas do port pro inglês.... "what are colors the bedsheets?"

2 anos atrás

NeusaMoler

Por que está errado?

2 anos atrás

Myckey_Mouse

O contexto é esse, esta se referindo a uma única cor para "os lençóis" =they=are

2 anos atrás

Allan130591

"Qual cor é a dos lençóis?" Deveria aceitar

2 anos atrás

Lorenzo_Andreaus

Por que não lençóis de cama e não da cama?

1 ano atrás

mih401634

Não entendi. Toda vez que reproduzi o que ele falava era Want e não Whats. Pq tem diferença no som com certeza... Errei por causa disso, fui ir no que eu ouvi e não pela lógica me ferrei

1 ano atrás

NelsonDelD

Penso que o certo é: Quais são as cores dos lençóis?

9 meses atrás

NelsonDelD

Creio que o certo é : Quais são as cores dos lençóis?

8 meses atrás

antlane
antlane

aí você supõe mais de uma cor e tem de botar What colors ...

8 meses atrás

JOVANILDO
JOVANILDO

De que cor são os lençóis? Traduzindo assim fica bem melhor do que QUAL É A COR DOS LENÇÓIS?

4 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.