1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O garoto que escreve uma car…

"O garoto que escreve uma carta."

Tradução:Le garçon qui écrit une lettre.

April 27, 2015

4 Comentários


SC.Silvia

Qual a diferença entre QUI e QUE?


Australis

Como pronome relativo, "qui" é usado quando ele exerce a função de sujeito da frase e "que" quando ele exerce a função de objeto direto da frase. Pra saber quando usar qual você pode refazer a oração sem o pronome relativo e ver se o antecedente (aquilo a que o pronome relativo se refere) é sujeito ou objeto: "Le garçon écrit une lettre" - "le garçon" é o sujeito, portanto usa-se "qui"; "Je connais la fille" - "la fille" é objeto, portanto usa-se "que" = "La fille que je connais".


MurilloPrestes

Pensei que não pudesse juntar duas vogais sem apóstrofe. ..


Australis

A elisão não acontece com todas as palavras terminadas em vogal. "Qui", por exemplo, nunca elide.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.