1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les gens regardent."

"Les gens regardent."

Tradução:As pessoas olham.

April 27, 2015

12 Comentários


PhilipeB

"AS pessoas assistem", poderia ser. Visto que "regarder" é assistir :)


davidwr

As pessoas olham, deveria estar correto?


[conta desativada]

    Sim! Veja a resposta do Australis acima. Reporte!


seeamtplay

    'a gente' no mesmo sentido de 'on regarde' ? alguém sabe?


Australis

    Não, "les gens" tem sentido de "pessoas" no geral.


TaniaConrad

    Então a tradução mais exata dessa frase seria "As pessoas olham"? "A gente olha" significa "Nós olhamos". Estou certa? Fiquei na dúvida com essa frase também.


Australis

    Acredito que "a gente olha" não está necessariamente errado já que "gente" tem também o sentido de "grupo de pessoas", "povo" ("há muita gente aqui", "a gente do norte do país é muito simpática" etc) e não somente serve como sinônimo de "nós", mas concordo que a frase fica muito ambígua.

    Dito isso, "pessoas" me parece ser uma tradução perfeitamente aceitável (e talvez até mais usada) para "gens". Talvez seja o caso de acrescentar a tradução "as pessoas olham" como opção, ou até mesmo usá-la como padrão e manter "a gente olha" como opção, pra evitar a dúvida.


dih_melo

    Regardent não estaria na terceira pessoa do plural "Eles/elas"? Logo a tradução não poderia estar no singular?


PhilipeB

    acho que não soaria muito bem usar a terceira pessoa do plural. Não é comum dizermos: "As gentes olham", gente já demonstra uma pluralidade. A gente é um conjunto de pessoas, duas ou mais.


CarlosLeit520451

    Mas por mais que o sentido haja coletividade, continua no plural. Até porque se refere às pessoas, e não ao coletivo de pessoas. Por exemplo: No plural: "As pessoas vão às ruas", "Os peixes nadam pelo oceano" Singular: "O povo vai às ruas", "O cardume nada pelo oceano", etc


FerreiraSouz

    As pessoas assistem, não foi aceito.

    Conversas Relacionadas

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.