O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les gens regardent."

Tradução:As pessoas olham.

3 anos atrás

11 Comentários


davidwr

As pessoas olham, deveria estar correto?

2 anos atrás

weandrade
weandrade

Sim! Veja a resposta do Australis acima. Reporte!

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

"AS pessoas assistem", poderia ser. Visto que "regarder" é assistir :)

2 anos atrás

seeamtplay

'a gente' no mesmo sentido de 'on regarde' ? alguém sabe?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, "les gens" tem sentido de "pessoas" no geral.

3 anos atrás

TaniaConrad

Então a tradução mais exata dessa frase seria "As pessoas olham"? "A gente olha" significa "Nós olhamos". Estou certa? Fiquei na dúvida com essa frase também.

3 anos atrás

Australis
Australis

Acredito que "a gente olha" não está necessariamente errado já que "gente" tem também o sentido de "grupo de pessoas", "povo" ("há muita gente aqui", "a gente do norte do país é muito simpática" etc) e não somente serve como sinônimo de "nós", mas concordo que a frase fica muito ambígua.

Dito isso, "pessoas" me parece ser uma tradução perfeitamente aceitável (e talvez até mais usada) para "gens". Talvez seja o caso de acrescentar a tradução "as pessoas olham" como opção, ou até mesmo usá-la como padrão e manter "a gente olha" como opção, pra evitar a dúvida.

3 anos atrás

TaniaConrad

Obrigada

3 anos atrás

dih_melo

Regardent não estaria na terceira pessoa do plural "Eles/elas"? Logo a tradução não poderia estar no singular?

1 ano atrás

PhilipeB
PhilipeB

acho que não soaria muito bem usar a terceira pessoa do plural. Não é comum dizermos: "As gentes olham", gente já demonstra uma pluralidade. A gente é um conjunto de pessoas, duas ou mais.

1 ano atrás

FerreiraSouz

As pessoas assistem, não foi aceito.

4 semanas atrás