O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O suco de maçã"

Tradução:Le jus de pomme

0
3 anos atrás

5 Comentários


BrunoHCS
BrunoHCS

"le jus au pomme" estaria correto também?

1
Responder1 ano atrás

RubiaSoler

pelo que entendi não, porque "au" é a contração de à + le, ou seja, é usado com substantivos masculinos. Ex.: je vais au cinéma (Eu vou ao cinema)

Segue link com excelente explicação: https://www.duolingo.com/comment/16394998

1
Responder1 ano atrás

RaissaRodr15

Coloquei "le jus de la pomme" e não foi aceito...

0
Responder2 anos atrás

choracavaco

A diferença é a mesma que em português: suco DE maçã é um suco genérico, que toda maçã produz; já o suco DA maçã é o suco de uma maçã particular.

1
Responder2 anos atrás

gsrj
gsrj

por que usa AU em "le petit gâteau au chocolate" e usa-se DE em "le jus de pomme"?

0
Responder1 ano atrás