O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le vin est bon."

Tradução:O vinho é bom.

3 anos atrás

7 Comentários


MarinaChir2

Qual a diferença entre bonne e bon?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Bonne" é usada pra qualificar palavras femininas ("la bière est bonne" = "a cerveja é boa") e "bon" pra qualificar palavras masculinas ("le vin est bon" = "o vinho é bom").

3 anos atrás

Thatyara123

Merci Australis

3 anos atrás

MFwow

mas pq a última letra é dobrada quando passada do masculino pro feminino em alguns casos?

3 anos atrás

Australis
Australis

É uma das regras de formação do feminino dos adjetivos em francês. Adjetivos terminados em L ou N precedidos por uma vogal têm a consoante dobrada e um E adicionado pra formar o feminino ("personnel" - "personnelle" / "bon" - "bonne" / "ancien" - "ancienne" / "pareil" - "pareille"; porém "américain" - "américaine" / "morocain" - "morocaine" etc).

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Australis: admiro bastantes seus ensinamentos. Permita-me uma colocação, se eu estiver errado corrija-me : não seria "terminados em L ou N precedidos de vogal"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, foi o que eu disse com outras palavras: "adjetivos terminados em vogal seguida de L ou N". Talvez tenha ficado um pouco confuso, vou editar para que fique mais claro. Agradeço a sugestão.

2 anos atrás