"Le vin est bon."

Tradução:O vinho é bom.

April 28, 2015

8 Comentários


MarinaChir2

Qual a diferença entre bonne e bon?

April 28, 2015

Australis

"Bonne" é usada pra qualificar palavras femininas ("la bière est bonne" = "a cerveja é boa") e "bon" pra qualificar palavras masculinas ("le vin est bon" = "o vinho é bom").

April 28, 2015

Thatyara123

Merci Australis

August 3, 2015

MFwow

mas pq a última letra é dobrada quando passada do masculino pro feminino em alguns casos?

August 7, 2015

Australis

É uma das regras de formação do feminino dos adjetivos em francês. Adjetivos terminados em L ou N precedidos por uma vogal têm a consoante dobrada e um E adicionado pra formar o feminino ("personnel" - "personnelle" / "bon" - "bonne" / "ancien" - "ancienne" / "pareil" - "pareille"; porém "américain" - "américaine" / "morocain" - "morocaine" etc).

August 7, 2015

cezarcanario

Australis: admiro bastantes seus ensinamentos. Permita-me uma colocação, se eu estiver errado corrija-me : não seria "terminados em L ou N precedidos de vogal"?

October 29, 2015

Australis

Sim, foi o que eu disse com outras palavras: "adjetivos terminados em vogal seguida de L ou N". Talvez tenha ficado um pouco confuso, vou editar para que fique mais claro. Agradeço a sugestão.

October 29, 2015

MariaAngel343978

Bonne e femenino e bon masculino.

September 13, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.