1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Hubo carne para el almuerzo."

"Hubo carne para el almuerzo."

Tradução:Teve carne para o almoço.

April 28, 2015

14 Comentários


randerson1789

"Hubo", deve ser , estritamente, traduzido como "houve", e não como "teve". Esse é um dos principais erros dos lusófonos ao 'coloquializarem' o espanhol.


JooGuesser

Deveria aceitar "Teve carne para o almoço". É o português coloquial.


Nestor678202

O Duo já esta aceitando


JosiPerez2

Se o sentido é de haver carne suficiente para o almoço mas não para o jantar, aí melhor o haver


SergioBort

esta frase ficou muito estranha. "Houve carne no almoço" parece um evento! E verbos TER e HAVER são diferentes. E já que é no passado, por que não "havia carne..."??


Teresinha

Houve também é passado. É o p. perfeito enquanto havia é o p. imperfeito.


JosiPerez2

"Houve carne para o almoço", mas nada garante que haverá carne para o jantar.

Penso que é por isso que não aceitam "houve carne no almoço" = "hubo carne en el almuerzo"


isa.allen.gomes

Em português de Portugal é 'houve' (existiu)


RosileneGo9

Concordo com você Sérgio.. É muito estranho mesmo..houver . Uma hora significa de um... Outra hora no que tem nada a ver com aquilo... Outra coisa que eu não tô entendendo.. Estou chegando na reta final.. A minha porcentagem continua 33%.. Não estou entendendo porque..


Mario911805

Sorte sua o meu nem aparece a porcetagem


Reyfagundes58

Minha porcentagem está em 56%


richabianca

porque não aceita "pro almoço"?


NelsonDelD

Não vejo nenhum erro em : teve carne no almoço

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora