O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O livro é vermelho."

Tradução:Le livre est rouge.

3 anos atrás

21 Comentários


LaniFerrei

Quando devo usar "est" ao invés de "et"?

2 anos atrás

affplay

"Est" se usa com artigos.

Ex.:L'homme 'est' calme,

Le garçon 'est' riche

''Et'' é ''e'' em francês.

Ex.:la femme et la fille

Le lettre et Le jornal

1 ano atrás

marciopsbaptista

"c'est" só se aplica para que adjectivos?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

"C'est" se aplica quando não há o substantivo:

Ex:

Quando há substantivo:

  • Minha mãe é bonita.

  • Ma mère est jolie.

Quando não há:

  • É bonita

  • C'est jolie

3 anos atrás

marciopsbaptista

obrigado!um abraço

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Você está equivocado em um ponto: ao se usar adjetivo após c'est ele deve obrigatoriamente estar no singular e ser masculino, logo C'est jolie é uma construção errada, o correto seria C'est joli, pois seria equivalente a Isso é bonita. De qualquer forma, c'est não pode ser usado ao qualificar uma pessoa, sendo necessário substituí-lo pelos pronomes pessoais il(s)/elle(s). Nesse caso, ao se usar adjetivo, é possível substituir por elle (Elle est jolie).

  • Exemplo (não se referindo a pessoa):

-La fraise est-elle savoureuse ?

-Oui, c'est délicieux OU Oui, elle est délicieuse (ambas as formas estão corretas, pois ao se tratar de uma coisa, c'est ao ser seguido de adjetivo, pode ser substituído por il/elle, porém, ao seguir c'est, o adjetivo fica no masculino, e ao seguir os pronomes il/elle, concorda com a pessoa).

  • Exemplo (referindo-se a uma pessoa):

Ma mère est belle -> Elle est belle ("C'est belle" é incorreto, primeiro porque somente a construção "C'est beau" seria possível, segundo porque não se usa "c'est" para qualificar uma pessoa).

6 meses atrás

gabriella1259723

Porque nessa frase usa Est

2 anos atrás

Remilda1

Qual é a diferença entre "és" e "est"?

2 anos atrás

samuelservo

Então, quanto a pronúncia, o verbo "est" e a conjunção "et" têm o mesmo fonema?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Não. No francês padrão, "est" é pronunciado como "é" em português; já "et" é pronunciado "ê".

6 meses atrás

SilvanaAma19

Quando devemos usar "est" e "et", qual é a diferênça?

2 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

A diferença é toda rsrs....

  • O "est" é um verbo: Le livre est rouge. = "O livro é vermelho."
  • Já o "et" é a preposição "e" = Je suis Brésilien et vous aussi. = "Eu sou brasileiro e você também."
2 anos atrás

LucasBrs

Quando usar rouges ou rouge ?

2 anos atrás

MultipleGame-S

L’livre não é uma abreviação de Le livre?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Não! Se estiver usando o duo pelo PC sempre leia as dicas e notas das unidades ok? Aqui está um trecho a respeito disso na nota do básico 1:

"O artigo contraído l' é usado tanto para masculino quanto para feminino mas somente usado antes de palavras que iniciam com vogais ou "h" (quando este possui som de vogal)"

OBS: Em palavras onde acontece essa contração ela é obrigatória!

Bons estudos ;)

3 anos atrás

MultipleGame-S

Muito obrigado!

3 anos atrás

AnaCarlaMe14

Le livre et rouge

2 anos atrás

ThaissaCaino

Eu respondi corretamento mas o duolingo nao aceitou

1 ano atrás

FIORIN4

Respondi cero mas nao foi aceito....

1 ano atrás

szeckirjr

Substantivos finalizados em -e geralmente são femininos? "livre" é só uma exceção ou tem uma regra a parte?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Geralmente é dito que substantivos terminados em "e" e "on" são femininos, mas a verdade é que há tantas exceções que é melhor memorizar o gênero do que se apegar a essa regra. "Livre" é só uma das (muitas) exceções. Outras exceções: homme, garçon, poisson, arbre, fleuve, père, frère, pantalon etc.

6 meses atrás