"Eu bebo a água dele."

Tradução:Je bois son eau.

April 28, 2015

9 Comentários


melissofobia

Quando o substantivo feminino começa por uma vogal ou um H mudo os adjetivos possessivos "ma", "ta" e "sa" tornam-se "mon", "ton" e "son" para evitar o encontro de duas vogais.

August 22, 2015

Lucas353128

N entendi pq na frase de antes a traducao de "leur cochon" e o porco dele mas nesse cado e diferente

January 29, 2017

ruama_semtempo

A tradução de "leur cochon" é "o porco deles" ou "o porco delas". Em outras: palavras "o seu porco". Porque leur indica que algo pertence a eles ou elas (são vários possuidores). Para a frase acima, "a água dele" é traduzida como "son eau", porque son indica que algo pertence a ele ou ela (é um só possuidor).

January 29, 2017

AnaMayla1

Pq não pode ser "l'eau", se é "a agua" ?

February 7, 2019

NetoBermudes

Por que nao posso usar "eau de lui"?

January 26, 2016

ruama_semtempo

Porque "de lui" não funciona para indicar posse. Quando, em português, "dele" ou "dela" indicar posse, isso é necessariamente traduzido como sa, son ou ses. Ex:

  • o carro dele = sa voiture
  • o pai dela = son père
  • as ideias dele = ses idées

A explicação para isso é que, em português, também se usa seu(s) e sua(s) para indicar que algo pertence a ele ou a ela. Contudo, seu(s) e sua(s) também pode indicar que algo pertence a você(s), eles ou elas, assim se usa dele ou dela para evitar frases ambíguas.

January 29, 2017

Ventura2014

Por que não uso o partitivo 'de' ?

January 14, 2017

Australis

Os artigos partitivos e os adjetivos possessivos são ambos determinantes, que são palavras usadas para ajudar a determinar um substantivo. Como são palavras que pertencem à mesma classificação usa-se sempre ou uma ou outra. O partitivo deve ser usado quando falamos de algo indefinido e incontável, uma quantidade qualquer de uma água genérica, mas aqui o substantivo "eau" é específico e a especificidade dele é pertencer a alguém, portanto usamos o determinante que indica posse.

Outros determinantes são os adjetivos demonstrativos, usados para indicar a posição do substantivo no contexto, os numerais, que indicam quantidade, os artigos definidos, usados para individualizar um substantivo dentro do contexto etc.

January 14, 2017

Tretvs

Son e sa podem ao mesmo tempo como yours/his/her?

April 28, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.