"I read a newspaper."

Tradução:Eu leio um jornal.

December 23, 2012

76 Comentários
Esta conversa está trancada.


mariaJovieira

read ou reads...ainda confundo!

March 22, 2013

vivisaurus

Oi mariaJovieira! Isso é importante aprender cedo: em inglês, não existe plural de verbo que nem temos em português. Vou usar um exemplo mais fácil de entender:

The girl readS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina lê.

The girls read. (quando é they/I/you/we) – As meninas leem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra provavelmente não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! (depois tem exceções, quando o plural não tem s, como é o caso de child/children, woman/women, man/men) 

"The girl" pode ser substituída por she. (Porque a menina é a mesma coisa que "ela")
"The girls" pode ser substituída por they.  (Porque as meninas é a mesma coisa que "elas") No caso de I (eu), não se coloca o s no final do verbo, porque não é he, she, nem it.

A conjugação do verbo "to read" fica então:  

I read
You read
He / She / It reads
You read
We read
They read

Tomara que ajude. =)

August 14, 2013

das_maria

Faço confusão quando ,traduzo ,por que o I(eu) vem sempre acompnhando I am.Pode me ajudar? Agradecida.!

October 30, 2013

vivisaurus

Oi das_maria. O I (eu) nem sempre vem acompanhado de "am"... mas normalmente está sim acompanhado de um verbo, e o "am" é muito usado, porque significa "ser" ou "estar". Deve ser por isso que teve essa impressão! Exemplos:

I am tall -- Eu sou alta
I am running -- Eu estou correndo
I run home -- Eu corro para casa


A conjugação do verbo ser/estar, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are (plural)
We are
They are

Entendeu? =)

October 30, 2013

das_maria

Entendi sim! Te agradeço o carinho de ter respondido. Você é professora de inglês?Suas resposta são de uma pessoa didatica,abs

October 31, 2013

vivisaurus

Não sou professora de inglês oficialmente, mas gosto de ver tantas pessoas se empenhando para aprender por conta própria. =)

October 31, 2013

Rudson894657

Fala Vivi dá uma aula para nós das regrinhas também de verbos como READ que mudam a "pronúncia" no passado mantendo a mesma escrita: riid=presente,réed=passado. Apesar de continuar escrito READ, só dá para diferenciar na pronúncia. E no passado esse verbo perde o S em She, He e It também ficando a "mesma coisa" para todo o verbo READ no passado. Essa eu aprendi com Daniel em comentários anteriores. Inclusive a pronúncia do R ser um R forçado tipo rrriid, diferente se um R limpo como em HEAD.

April 15, 2018

ma-ri-sol

como saber o tempo do verbo? passado , presente...

April 23, 2014

vivisaurus

No caso do verbo "read", só pela pronúncia... =]

July 8, 2014

ThalitaEma3

Poderia me explicar quando uso "a"/"an" já pesquisei diversas vezes, mas acabo sempre por me esquecer da regra

December 20, 2015

Danmoller

Oi, Thalita.

Pense sempre no que é mais fácil de falar.

  • O "a" vem antes de palavras que começam com som de consoante: a man, a woman, a house
  • O "an "vem antes de palavras que começam com som de vogal: an apple, an elephant, an hour.

"An" emenda com a vogal e fica muito mais fácil de falar:

  • An apple se fala "anépol"
  • An elephant se fala "anélefant"
  • An hour se fala "anáuar"

Os sons de "w+vogal" e "y+vogal" são sons consoantes, se você tentar falar "a woman", vai sair mais fácil que tentar usar o "an", porque o som do W é uma coisa rápida antes do som do "o".

February 5, 2017

joyce.vasc2

Oq è read?

March 18, 2014

vivisaurus

O verbo "ler".

July 8, 2014

agathavm

achei que aceitava qualquer uma das três traduções "leio, li, lia" por isso pus a que me pareceu correta para eu falar. "Eu li um jornal", no entanto deu errado assim mesmo. Acho que o sistema deveria aceitar qualquer uma das três. Não está necessariamente errada a minha resposta, só não é a que está como correta no sistema !

January 16, 2013

betoamericano

A resposta está errada. não tem nada haver com o sistema e sim com tradução. I read se traduz: "eu leio" e não "eu li"

March 25, 2013

vivisaurus

Não é verdade. I read se traduz pra "eu leio" e "eu li". A pronúncia é diferente, mas a escrita é igual.

May 20, 2013

rickletras

Deveria ter uma descrição melhor para estes erros, pois também coloque "li" como vários aqui.

February 1, 2013

vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )

May 20, 2013

ana.correa

como vamos saber se quer dizer EU LI UM JORNAL ou se significa EU LEIO UM JORNAL.

May 6, 2013

vivisaurus

Significa os dois. A pronúncia indica que é presente (com o som de i comprido no meio).

May 20, 2013

Carl_os
Mod

Se eu escrevesse "eu leio o jornal" estaria errado???

May 30, 2013

vivisaurus

Como eu disse para walterpereira:

Sim, mas seria um errinho de nada. Já que eles pedem a tradução de "I read a newspaper", a tradução de "a" tem que ser "um". Se fosse o jornal, eles teriam te dado a frase "I read the newspaper".

May 30, 2013

Carl_os
Mod

Depois que escrevi percebi o meu erro. Obg Vivi.

May 31, 2013

nathanmeireles

Poise respondi eu Li um Jornal e deu errado.. vacilei na tal conjugação =/

December 24, 2012

vivisaurus

I read a newspaper, quando escrito, pode ser traduzido como "eu leio um jornal" ou "eu li um jornal". A pronúncia é diferente, mas a escrita é igual mesmo.

May 20, 2013

franklinalmeida

Por que a tradução não é "Eu li um jornal"

December 23, 2012

Metaller

Read tem duas pronúncias, a conjugação no presente e no passado. No presente (I read / Eu leio) se pronúncia "Ai ríd". No passado (I read / Eu li) se pronúcia "Ai réd" assim como a palavra Red.

February 27, 2013

vivisaurus

Essa tradução está correta sim, baseado na escrita. "Li" e "leio" se escreve do mesmo jeito em Inglês, mas a pronúncia é diferente.

Talvez o duolingo quer que você traduza de acordo com a pronúncia.

May 20, 2013

agathavm

eu já saquei como é. Você tem sempre que responder no presente e "li" é passado, por isso deu errado no sistema, o certo para ele é falado no presente... mas isso não quer dizer que vc esteja errado. Eu também respondi da mesma forma que vc !

January 19, 2013

gutinhoasn

pq eu respondi eu lia um jornal e deu errado

January 11, 2013

betoamericano

porque traduziu errado. O certo é eu leio

March 25, 2013

S02A

porque eu não lia, eu estou lendo um jornal

April 17, 2013

fabivento

eu estou amando esse curso pois é com os erros que eu estou aprendendo let's go!

January 18, 2013

Spaey2

Te digo o mesmo ,estou todo esse tempo quebrando a cabeça , não sabia da existência de ajuda no proprio celular,! Amei,! Agora vá ser mais fácil ,.

June 15, 2017

FelipeBarros

Ué... Coloquei "Eu li um jornal" e deu errado... A tradução de "eu li" e "eu leio" é a mesma, não???

February 6, 2013

vivisaurus

É a mesma sim. Leia minhas explicacões para os outros usuários. : )

May 20, 2013

kiane.gabriele

Não,pois quando vc diz eu Leio um jornal vc ainda esta no presente pois vc esta lendo o jornal. Quando vc diz eu "Li" é passado pois vc ja Leu o jornal. entao, eu li e leio são dois tempos de verbos diferentes.O certo seria'' Eu leio um jornal''

April 8, 2013

Spaey2

Ela já respondeu lá em cima

June 15, 2017

rasoto

eu não coloquei o "a", mas entendi que é "leio", pois a fonética é "rid" e não "réd" que é passado.

February 10, 2013

jonathahenrique

porque na frente de newspaper vai um "a" e não um "an"?

April 9, 2013

S02A

antes de consoante tem que ser vogal. a newspaper; e antes de vogal vai consoante an apple.

April 17, 2013

betinha

o jornal é melhor do que um jornal - I READ THE NEWSPAPER - MEU MARIDO É AMERICANO E PROFESSOR DE INGLES E ELE ACHA MELHOR.

April 14, 2013

vivisaurus

Mas a frase é "I read a newspaper", não "I read the newspaper".

May 20, 2013

walterpereira

se eu traduzisse "eu leio o jornal" - ''o" no lugar de "um" estaria errado?

April 28, 2013

vivisaurus

Sim, mas seria um errinho de nada. Já que eles pedem a tradução de "I read a newspaper", a tradução de "a" tem que ser "um". Se fosse o jornal, eles teriam te dado a frase "I read the newspaper".

May 20, 2013

Val.07

Traduzi a frase: "I read a newspaper" para: “Eu li um jornal”, mesmo a fonética sendo "rid", pra fazer um teste, e constou como resposta correta! Porque se na verdade respondi errado?

April 29, 2013

vivisaurus

Porque "read" pode ser traduzido pra "li" ou "leio". Os dois estão corretos.

May 20, 2013

carlatatsuo

eu coloquei "eu li" e deu certo apesar de saber que "eu li" se diz ( ao pé da letra) "ai rédi" enquanto que esse se diz ridi que significa "eu leio". vejam que o que muda é a grafia por que das duas formas se escreve igual. na hora de escrever uma frase é só por um yesterday(ontem) que fica tudo certo

May 2, 2013

vivisaurus

Tire esse "i" do final de "rédi" e "ridi" que não existe! É "redd" e "ridd"

: )

May 20, 2013

ivaniadorneles

pq não é eu li um jornal

May 10, 2013

marceloquinta

A frase indica uma ação no presente, o certo é "eu leio um jornal". Na verdade a forma de escrever "read" no presente e no passado é a mesma, mas a pronúncia não... é o tipo de frase que, contextualizada, você capta o tempo verbal! No atual estágio aqui no Duolingo, por exemplo, só estamos vendo o tempo presente, então não seria "eu li" e sim "eu leio", certo? ;)

June 3, 2013

giovanna238105

Eu li e eu leio estao certos so q a pronuncia e diferente mas a escrita e igual o duolinguos deve querer q voce coloque pela pronuncia

November 6, 2015

sandragabriel

não compreendo o uso do "a"

June 4, 2013

vivisaurus

Esse a antes do newspaper significa "um".

Jornal = newspaper
Um jornal = a newspaper

Espero que ajude!

June 5, 2013

ivanapalaro

O an não é usado somente antes de palavras que comecem por vogal? pois na frase I READ A NEWSPAPER. depois do A segue NEWSPAPER é consoante.Você pode me explicar???

June 13, 2013

vivisaurus

Oi ivanapalaro! Antes de "newspaper" eles usam "a", assim como você diz, já que a primeira letra de "newspaper" é consoante. Não é usado "an" nessa frase acima como se usa com palavras que começam com vogais e palavras que começam com som de vogal.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida! :)

June 13, 2013

jidenildes

se "li" não é uma das opções corretas de tradução não deveria constar na lista quando colocamos o mouse sobre a palavra.

August 24, 2013

vivisaurus

Não sei se eles colocam todas as conjugações dos verbo na lista de traduções, jidenildes...

September 10, 2013

Susan.26

I read a newspaper, a tradução deveria ser "o jornal" e não "um jornal"

September 9, 2013

vivisaurus

Na verdade, Susan.26, como eu disse a mrmathews:

um jornal = a newspaper (a/an = um)
o jornal = the newspaper

A tradução está correta. Espero que ajude! =]

September 10, 2013

MatheusG..

Porque não é ''eu leio o jornal'' ja que ''um'' seria ''an''

September 9, 2013

vivisaurus

Na verdade, mrmathews:

um jornal = a newspaper (a/an = um)
o jornal = the newspaper

Bons estudos pra você! =]

September 10, 2013

gaby2611

ja q meu fone esta om problema como e q eu vou responder deveriam deixar de botar q a mulher fala e a gente responde deveriam acabar com isso de uma ves porque tem muita gente q u neguoço de som ta quebrado e por isso ninguem ouvi nada por favor tire isso

por favor

September 16, 2013

vivisaurus

Oi gaby2611! Dá pra desligar o som! Clique na bandeirinha dos EUA na barra preta, e selecione "mais". Vai aparecer uma tela onde dá pra você colocar foto, e ativar/desativar microfone e alto falante. =)

September 17, 2013

Bia326878

I read a newspaper= eu leio 1 jornal. Pq "a" no lugar de "one"? Alguem esclarece minha duvida por favor.

November 20, 2015

JorgeVinci4

Quando se pronuncia o A com som de (ei) e quando se pronuncia com som de (a)?

November 24, 2015

vivisaurus

Quando você quiser, são só maneiras diferentes de pronunciar a mesma coisa!

May 23, 2018

Lidijor

Vi uma frase no app The newspaper. E vi outra I read a newspaper. Quando usar como artigo The ou A? Alguém sabe a diferença?

August 1, 2016

vivisaurus

The newspaper = o jornal
A newspaper = um jornal

May 23, 2018

rasoto

eu não coloquei o "a", mas entendi que é "leio", pois a fonética é "rid" e não "réd" que é passado.

February 10, 2013

emanuelhenrique_

Porque nao pode ser 'Eu leio o jornal'

August 14, 2013

vivisaurus

Oi emanuelhenrique_! Por favor, veja a minha resposta a walterpereira acima e veja se ajuda. =)

August 14, 2013

renanjams

Meu ❤❤

November 18, 2016

Rafael905315

Eu sou ❤❤❤❤

January 13, 2017

Ana598189

Q ❤❤❤❤❤

February 14, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.