"I read a newspaper."

Tradução:Eu leio um jornal.

5 anos atrás

73 Comentários
Esta conversa está trancada.


mariaJovieira

read ou reads...ainda confundo!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi mariaJovieira! Isso é importante aprender cedo: em inglês, não existe plural de verbo que nem temos em português. Vou usar um exemplo mais fácil de entender:

The girl readS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina lê.

The girls read. (quando é they/I/you/we) – As meninas leem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra provavelmente não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! (depois tem exceções, quando o plural não tem s, como é o caso de child/children, woman/women, man/men) 

"The girl" pode ser substituída por she. (Porque a menina é a mesma coisa que "ela")
"The girls" pode ser substituída por they.  (Porque as meninas é a mesma coisa que "elas") No caso de I (eu), não se coloca o s no final do verbo, porque não é he, she, nem it.

A conjugação do verbo "to read" fica então:  

I read
You read
He / She / It reads
You read
We read
They read

Tomara que ajude. =)

5 anos atrás

das_maria

Faço confusão quando ,traduzo ,por que o I(eu) vem sempre acompnhando I am.Pode me ajudar? Agradecida.!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi das_maria. O I (eu) nem sempre vem acompanhado de "am"... mas normalmente está sim acompanhado de um verbo, e o "am" é muito usado, porque significa "ser" ou "estar". Deve ser por isso que teve essa impressão! Exemplos:

I am tall -- Eu sou alta
I am running -- Eu estou correndo
I run home -- Eu corro para casa


A conjugação do verbo ser/estar, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are (plural)
We are
They are

Entendeu? =)

5 anos atrás

das_maria

Entendi sim! Te agradeço o carinho de ter respondido. Você é professora de inglês?Suas resposta são de uma pessoa didatica,abs

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não sou professora de inglês oficialmente, mas gosto de ver tantas pessoas se empenhando para aprender por conta própria. =)

5 anos atrás

Rudson894657

Fala Vivi dá uma aula para nós das regrinhas também de verbos como READ que mudam a "pronúncia" no passado mantendo a mesma escrita: riid=presente,réed=passado. Apesar de continuar escrito READ, só dá para diferenciar na pronúncia. E no passado esse verbo perde o S em She, He e It também ficando a "mesma coisa" para todo o verbo READ no passado. Essa eu aprendi com Daniel em comentários anteriores. Inclusive a pronúncia do R ser um R forçado tipo rrriid, diferente se um R limpo como em HEAD.

6 meses atrás

ma-ri-sol

como saber o tempo do verbo? passado , presente...

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

No caso do verbo "read", só pela pronúncia... =]

4 anos atrás

ThalitaEma3

Poderia me explicar quando uso "a"/"an" já pesquisei diversas vezes, mas acabo sempre por me esquecer da regra

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Oi, Thalita.

Pense sempre no que é mais fácil de falar.

  • O "a" vem antes de palavras que começam com som de consoante: a man, a woman, a house
  • O "an "vem antes de palavras que começam com som de vogal: an apple, an elephant, an hour.

"An" emenda com a vogal e fica muito mais fácil de falar:

  • An apple se fala "anépol"
  • An elephant se fala "anélefant"
  • An hour se fala "anáuar"

Os sons de "w+vogal" e "y+vogal" são sons consoantes, se você tentar falar "a woman", vai sair mais fácil que tentar usar o "an", porque o som do W é uma coisa rápida antes do som do "o".

1 ano atrás

joyce.vasc2

Oq è read?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O verbo "ler".

4 anos atrás

agathavm

achei que aceitava qualquer uma das três traduções "leio, li, lia" por isso pus a que me pareceu correta para eu falar. "Eu li um jornal", no entanto deu errado assim mesmo. Acho que o sistema deveria aceitar qualquer uma das três. Não está necessariamente errada a minha resposta, só não é a que está como correta no sistema !

5 anos atrás

betoamericano

A resposta está errada. não tem nada haver com o sistema e sim com tradução. I read se traduz: "eu leio" e não "eu li"

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não é verdade. I read se traduz pra "eu leio" e "eu li". A pronúncia é diferente, mas a escrita é igual.

5 anos atrás

rickletras

Deveria ter uma descrição melhor para estes erros, pois também coloque "li" como vários aqui.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )

5 anos atrás

ana.correa

como vamos saber se quer dizer EU LI UM JORNAL ou se significa EU LEIO UM JORNAL.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Significa os dois. A pronúncia indica que é presente (com o som de i comprido no meio).

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

Se eu escrevesse "eu leio o jornal" estaria errado???

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Como eu disse para walterpereira:

Sim, mas seria um errinho de nada. Já que eles pedem a tradução de "I read a newspaper", a tradução de "a" tem que ser "um". Se fosse o jornal, eles teriam te dado a frase "I read the newspaper".

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

Depois que escrevi percebi o meu erro. Obg Vivi.

5 anos atrás

nathanmeireles

Poise respondi eu Li um Jornal e deu errado.. vacilei na tal conjugação =/

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

I read a newspaper, quando escrito, pode ser traduzido como "eu leio um jornal" ou "eu li um jornal". A pronúncia é diferente, mas a escrita é igual mesmo.

5 anos atrás

franklinalmeida

Por que a tradução não é "Eu li um jornal"

5 anos atrás

Metaller

Read tem duas pronúncias, a conjugação no presente e no passado. No presente (I read / Eu leio) se pronúncia "Ai ríd". No passado (I read / Eu li) se pronúcia "Ai réd" assim como a palavra Red.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Essa tradução está correta sim, baseado na escrita. "Li" e "leio" se escreve do mesmo jeito em Inglês, mas a pronúncia é diferente.

Talvez o duolingo quer que você traduza de acordo com a pronúncia.

5 anos atrás

agathavm

eu já saquei como é. Você tem sempre que responder no presente e "li" é passado, por isso deu errado no sistema, o certo para ele é falado no presente... mas isso não quer dizer que vc esteja errado. Eu também respondi da mesma forma que vc !

5 anos atrás

gutinhoasn

pq eu respondi eu lia um jornal e deu errado

5 anos atrás

betoamericano

porque traduziu errado. O certo é eu leio

5 anos atrás

S02A

porque eu não lia, eu estou lendo um jornal

5 anos atrás

fabivento

eu estou amando esse curso pois é com os erros que eu estou aprendendo let's go!

5 anos atrás

Spaey2

Te digo o mesmo ,estou todo esse tempo quebrando a cabeça , não sabia da existência de ajuda no proprio celular,! Amei,! Agora vá ser mais fácil ,.

1 ano atrás

FelipeBarros

Ué... Coloquei "Eu li um jornal" e deu errado... A tradução de "eu li" e "eu leio" é a mesma, não???

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

É a mesma sim. Leia minhas explicacões para os outros usuários. : )

5 anos atrás

kiane.gabriele

Não,pois quando vc diz eu Leio um jornal vc ainda esta no presente pois vc esta lendo o jornal. Quando vc diz eu "Li" é passado pois vc ja Leu o jornal. entao, eu li e leio são dois tempos de verbos diferentes.O certo seria'' Eu leio um jornal''

5 anos atrás

Spaey2

Ela já respondeu lá em cima

1 ano atrás

rasoto

eu não coloquei o "a", mas entendi que é "leio", pois a fonética é "rid" e não "réd" que é passado.

5 anos atrás

jonathahenrique

porque na frente de newspaper vai um "a" e não um "an"?

5 anos atrás

S02A

antes de consoante tem que ser vogal. a newspaper; e antes de vogal vai consoante an apple.

5 anos atrás

betinha

o jornal é melhor do que um jornal - I READ THE NEWSPAPER - MEU MARIDO É AMERICANO E PROFESSOR DE INGLES E ELE ACHA MELHOR.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Mas a frase é "I read a newspaper", não "I read the newspaper".

5 anos atrás

walterpereira

se eu traduzisse "eu leio o jornal" - ''o" no lugar de "um" estaria errado?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, mas seria um errinho de nada. Já que eles pedem a tradução de "I read a newspaper", a tradução de "a" tem que ser "um". Se fosse o jornal, eles teriam te dado a frase "I read the newspaper".

5 anos atrás

Val.07

Traduzi a frase: "I read a newspaper" para: “Eu li um jornal”, mesmo a fonética sendo "rid", pra fazer um teste, e constou como resposta correta! Porque se na verdade respondi errado?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "read" pode ser traduzido pra "li" ou "leio". Os dois estão corretos.

5 anos atrás

carlatatsuo

eu coloquei "eu li" e deu certo apesar de saber que "eu li" se diz ( ao pé da letra) "ai rédi" enquanto que esse se diz ridi que significa "eu leio". vejam que o que muda é a grafia por que das duas formas se escreve igual. na hora de escrever uma frase é só por um yesterday(ontem) que fica tudo certo

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Tire esse "i" do final de "rédi" e "ridi" que não existe! É "redd" e "ridd"

: )

5 anos atrás

ivaniadorneles

pq não é eu li um jornal

5 anos atrás

marceloquinta

A frase indica uma ação no presente, o certo é "eu leio um jornal". Na verdade a forma de escrever "read" no presente e no passado é a mesma, mas a pronúncia não... é o tipo de frase que, contextualizada, você capta o tempo verbal! No atual estágio aqui no Duolingo, por exemplo, só estamos vendo o tempo presente, então não seria "eu li" e sim "eu leio", certo? ;)

5 anos atrás

giovanna238105

Eu li e eu leio estao certos so q a pronuncia e diferente mas a escrita e igual o duolinguos deve querer q voce coloque pela pronuncia

3 anos atrás

sandragabriel

não compreendo o uso do "a"

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Esse a antes do newspaper significa "um".

Jornal = newspaper
Um jornal = a newspaper

Espero que ajude!

5 anos atrás

ivanapalaro

O an não é usado somente antes de palavras que comecem por vogal? pois na frase I READ A NEWSPAPER. depois do A segue NEWSPAPER é consoante.Você pode me explicar???

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi ivanapalaro! Antes de "newspaper" eles usam "a", assim como você diz, já que a primeira letra de "newspaper" é consoante. Não é usado "an" nessa frase acima como se usa com palavras que começam com vogais e palavras que começam com som de vogal.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida! :)

5 anos atrás

jidenildes

se "li" não é uma das opções corretas de tradução não deveria constar na lista quando colocamos o mouse sobre a palavra.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não sei se eles colocam todas as conjugações dos verbo na lista de traduções, jidenildes...

5 anos atrás

Susan.26

I read a newspaper, a tradução deveria ser "o jornal" e não "um jornal"

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Na verdade, Susan.26, como eu disse a mrmathews:

um jornal = a newspaper (a/an = um)
o jornal = the newspaper

A tradução está correta. Espero que ajude! =]

5 anos atrás

MatheusG..

Porque não é ''eu leio o jornal'' ja que ''um'' seria ''an''

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Na verdade, mrmathews:

um jornal = a newspaper (a/an = um)
o jornal = the newspaper

Bons estudos pra você! =]

5 anos atrás

gaby2611

ja q meu fone esta om problema como e q eu vou responder deveriam deixar de botar q a mulher fala e a gente responde deveriam acabar com isso de uma ves porque tem muita gente q u neguoço de som ta quebrado e por isso ninguem ouvi nada por favor tire isso

por favor

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi gaby2611! Dá pra desligar o som! Clique na bandeirinha dos EUA na barra preta, e selecione "mais". Vai aparecer uma tela onde dá pra você colocar foto, e ativar/desativar microfone e alto falante. =)

5 anos atrás

Bia326878

I read a newspaper= eu leio 1 jornal. Pq "a" no lugar de "one"? Alguem esclarece minha duvida por favor.

2 anos atrás

JorgeVinci4

Quando se pronuncia o A com som de (ei) e quando se pronuncia com som de (a)?

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Quando você quiser, são só maneiras diferentes de pronunciar a mesma coisa!

5 meses atrás

Lidijor

Vi uma frase no app The newspaper. E vi outra I read a newspaper. Quando usar como artigo The ou A? Alguém sabe a diferença?

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

The newspaper = o jornal
A newspaper = um jornal

5 meses atrás

rasoto

eu não coloquei o "a", mas entendi que é "leio", pois a fonética é "rid" e não "réd" que é passado.

5 anos atrás

emanuelhenrique_

Porque nao pode ser 'Eu leio o jornal'

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi emanuelhenrique_! Por favor, veja a minha resposta a walterpereira acima e veja se ajuda. =)

5 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.