1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es grande."

"Tu es grande."

Tradução:Tu és alta.

April 28, 2015

33 Comentários


iWiivel

Porque não poderia ser você é alto? onde que mostra que é feminino?


Bruno_de_Brito

Grand=alto / Grande=alta :)


YuriMacedo3

obrigado pela ajuda, agr entendi o motivo de ter errado tantos adjetivos femininos sem observar


Anna_Vi

Porque "es" e não "est"?


Bruno_de_Brito

Porque a conjugação é diferente!

PRONOME {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; color: #FFFFFF; background-color: #00BFFF; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} ÊTRE ("SER/ESTAR") {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal;font-weight: bold; color: #FFFFFF; background-color: #00BFFF; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} je/j' {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} (je) suis {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} tu {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} es {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;font-family: "Comic Sans MS";color: red;} il/elle/on {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} est {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;font-family: "Comic Sans MS";color: red;} nous {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} sommes {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} vous {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} êtes {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} ils/elles {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} sont {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;}

Se estiver usando o duolingo pelo computador consulte esta tabela nas dicas e notas! Ela está lá desde o início do curso ;)


JulianaLbm1

Como saber quando usar, "grand ou "grande" para objetos; por exemplo: para uma caixa, qual dos dois?


ruama_semtempo

Conhecendo o gênero das palavras em francês. Boîte (caixa) é um substantivo feminino, portanto se usaria grande ou grosse.


JulianaLbm1

Muito obrigada, Ruama, me ajudou muito!!


luiz786581

Como sempre vc é magnifica Ruama


yasminemoniz

por que não poderia ser alta?


aanaaaa

você quis dizer "alto" ? tu es grand - você é alto ; tu es grande - você é alta


Kiika_Stylinson

Pode. Eu coloquei alto(pq eu ñ li direito e esqueci que no masculino é "grand") e disse alta


Gih.Santos

Qual a pronúncia correta de 'grande'?


AntonioGracias

Por que não podemos traduzir como "Você é ótima"?


Anna_Vi

Por que "grande" significa "grande" ou "alta".


AntonioGracias

De acordo com o Michaelis, o adjetivo "grand/grande" pode conter, sim, um caráter de elogio. Basta ver o conjunto de definições: 1 alto, grande, graúdo, imenso, gigantesco. 2 adulto. 3 longo. 4 amplo, extenso, vasto, largo. 5 volumoso, enorme. 6 numeroso. 7 famoso, glorioso, ilustre, superior. 8 belo, magnífico, nobre. 9 magistral. 10 generoso, corajoso, magnânimo. 11 fig régio, magno, relevante. Desse modo, o Duolingo deveria aceitar uma tradução que desse conta desse caráter de elogio.


ruama_semtempo

Embora grand(e) realmente possa significar ótimo(a), acho que não cabe nesse exemplo. Esse adjetivo funciona como em português (http://tinyurl.com/haaxphm) - tem sentido literal após o substantivo (homem grande = homem fisicamente grande) e sentido figurado se aparecer antes (grande homem = homem com qualidades notáveis).

Se a frase simplesmente é "Você é grande/Tu es grand(e)", isso é entendido literalmente. Para dizer "Você é ótimo", uma opção seria "Tu es génial", mas há muitos adjetivos em francês que podem expressar isso.


LuanaArauj1916

Quando usar grande ou grosse?


ruama_semtempo

Para uma pessoa, grand(e) tem o sentido de alto(a), já gros(se) tem o sentido de gordo(a).

Para outras coisas, grand(e) descreve algo grande em uma só dimensão, principalmente no sentido vertical, enquanto gros(se) é algo grande em volume e também tem o sentido de grosso(a).


Thiago465387

Gros = gordo Grosse = gorda

Grand = alto Grande = alta

Seria esse o correto?


Lavico1956

Apesar de já estar estudando há mais de três meses, ainda não sei o que representam essas bandeiras circulares seguidas de um número.... Alguém pode me dizer por favor? Obrigado.


YuriMacedo3

creio q seja seu nível no idioma


Lavico1956

Obrigado Yuri. O nível "bateu", e também a quantidade de dias de ofensiva que tenho. Ah, acho que a bandeira diz repeito ao curso de Francês que estudo.


LAURAANDRA769556

grande é a mesma coisa que alta


Cnpereira92

Porque não pode ser: tu és alta ??


Dezo_

É exatamente a tradução que aparece acima.


georgia.martins

Não entendi, porque tem que ser grande (alta), já que a frase não mostra gênero. Por que não pode ser "Tu es grand"?


Dezo_

O gênero está expresso no adjetivo "grande" (masculino "grand"). A pronúncia também é diferente, em "grand" o "d" é mudo, e em "grande" o "d" é pronunciado.


dudxazvdo

Eu escrevi sem querer "tu es grane" e o duolingo marcou como correto (???)


CeciBarbos

Como vou poder identificar se tem a mesma pronuncia? Es e est


Dezo_

Pelo pronome utilizado:

  • Tu es
  • Il/Elle est

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.