"Tu es grande."

Tradução:Tu és alta.

April 28, 2015

34 Comentários


iWiivel

Porque não poderia ser você é alto? onde que mostra que é feminino?

May 13, 2015

Bruno_de_Brito

Grand=alto / Grande=alta :)

May 26, 2015

YuriMacedo3

obrigado pela ajuda, agr entendi o motivo de ter errado tantos adjetivos femininos sem observar

November 4, 2016

JulianaLbm1

Como saber quando usar, "grand ou "grande" para objetos; por exemplo: para uma caixa, qual dos dois?

April 5, 2016

ruama_semtempo

Conhecendo o gênero das palavras em francês. Boîte (caixa) é um substantivo feminino, portanto se usaria grande ou grosse.

April 6, 2016

JulianaLbm1

Muito obrigada, Ruama, me ajudou muito!!

April 6, 2016

Anna_Vi

Porque "es" e não "est"?

December 8, 2015

Bruno_de_Brito

Porque a conjugação é diferente!

PRONOME {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; color: #FFFFFF; background-color: #00BFFF; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} ÊTRE ("SER/ESTAR") {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal;font-weight: bold; color: #FFFFFF; background-color: #00BFFF; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} je/j' {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} (je) suis {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} tu {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} es {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;font-family: "Comic Sans MS";color: red;} il/elle/on {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} est {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;font-family: "Comic Sans MS";color: red;} nous {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} sommes {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} vous {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} êtes {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} ils/elles {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;} sont {@style=float:left;width:50%; border:1px #1caff6; border-style:solid; padding:6px; font-style:normal; white-space:nowrap;text-overflow:clip;}

Se estiver usando o duolingo pelo computador consulte esta tabela nas dicas e notas! Ela está lá desde o início do curso ;)

December 8, 2015

yasminemoniz

por que não poderia ser alta?

April 28, 2015

aanaaaa

você quis dizer "alto" ? tu es grand - você é alto ; tu es grande - você é alta

April 29, 2015

Kiika_Stylinson

Pode. Eu coloquei alto(pq eu ñ li direito e esqueci que no masculino é "grand") e disse alta

October 2, 2015

Gih.Santos

Qual a pronúncia correta de 'grande'?

June 27, 2015

wandersonjp

Nao aceita, Tu.

July 8, 2018

LuanaArauj1916

Quando usar grande ou grosse?

August 5, 2018

ruama_semtempo

Para uma pessoa, grand(e) tem o sentido de alto(a), já gros(se) tem o sentido de gordo(a).

Para outras coisas, grand(e) descreve algo grande em uma só dimensão, principalmente no sentido vertical, enquanto gros(se) é algo grande em volume e também tem o sentido de grosso(a).

August 5, 2018

AntonioGracias

Por que não podemos traduzir como "Você é ótima"?

November 9, 2015

Anna_Vi

Por que "grande" significa "grande" ou "alta".

December 8, 2015

AntonioGracias

De acordo com o Michaelis, o adjetivo "grand/grande" pode conter, sim, um caráter de elogio. Basta ver o conjunto de definições: 1 alto, grande, graúdo, imenso, gigantesco. 2 adulto. 3 longo. 4 amplo, extenso, vasto, largo. 5 volumoso, enorme. 6 numeroso. 7 famoso, glorioso, ilustre, superior. 8 belo, magnífico, nobre. 9 magistral. 10 generoso, corajoso, magnânimo. 11 fig régio, magno, relevante. Desse modo, o Duolingo deveria aceitar uma tradução que desse conta desse caráter de elogio.

December 11, 2015

ruama_semtempo

Embora grand(e) realmente possa significar ótimo(a), acho que não cabe nesse exemplo. Esse adjetivo funciona como em português (http://tinyurl.com/haaxphm) - tem sentido literal após o substantivo (homem grande = homem fisicamente grande) e sentido figurado se aparecer antes (grande homem = homem com qualidades notáveis).

Se a frase simplesmente é "Você é grande/Tu es grand(e)", isso é entendido literalmente. Para dizer "Você é ótimo", uma opção seria "Tu es génial", mas há muitos adjetivos em francês que podem expressar isso.

December 15, 2015

Thiago465387

Gros = gordo Grosse = gorda

Grand = alto Grande = alta

Seria esse o correto?

June 22, 2016

Lavico1956

Apesar de já estar estudando há mais de três meses, ainda não sei o que representam essas bandeiras circulares seguidas de um número.... Alguém pode me dizer por favor? Obrigado.

January 2, 2017

YuriMacedo3

creio q seja seu nível no idioma

January 3, 2017

Lavico1956

Obrigado Yuri. O nível "bateu", e também a quantidade de dias de ofensiva que tenho. Ah, acho que a bandeira diz repeito ao curso de Francês que estudo.

January 3, 2017

Michel.Brites

Coloquei "Tu é alta" e deu como incorreto. Deveria ter aceitado, não?

August 15, 2018

choracavaco

Não, o certo é 'tu és' ou ' você é'.

September 16, 2018

Wagner171086

porque a tradução não é : Tu es alto.

September 11, 2018

choracavaco

Porque em francês está no feminino: "grande". O masculino é"grand".

September 16, 2018

HiagoChristian

Porque Tu é grande esta errado?

December 15, 2015

ruama_semtempo

Porque você errou a conjugação verbal em português.

Tu és grande.

December 15, 2015

Michel.Brites

Só que a correção do exercício aparece como "Você é alta"... Acho que o exercício não está aceitando traduzir como "tu", na verdade.

August 15, 2018

ruama_semtempo

A tradução que aparece acima mostra "Tu és alta", portanto essa resposta é aceita. Talvez "Tu és grande" ainda não foi acrescentado.

A correção vai fazer qualquer troca de palavra que torne a frase correta. Nesse caso, poderia ter trocado o verbo ou o pronome e o sistema (que talvez siga uma regra, talvez não) optou pelo segundo.

August 22, 2018

ThiagoZano8

Qual a diferença de grand/grande e gros?

December 19, 2018

deb935829

Nao há a resposta

December 31, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.