O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quel enfant ?"

Tradução:Que criança?

3 anos atrás

12 Comentários


eliseu31

QUANDO SE USA QUEL e QUELLE ?

3 anos atrás

ThiagoRGraciano

É provável que a pessoa já saiba a resposta, mas, talvez isso ajude outros: "quelle(s)" é feminino (o 's' entre aspas corresponde ao plural) e "quel(s)" é masculino (sendo, então, "quels" a sua forma no plural).

3 anos atrás

Tomguine
Tomguine

O Duolingo aceitou a minha resposta "quelle enfant". Enfant tem dois gêneros?

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

un enfant = un garçon, une enfant = une fille

3 anos atrás

InaeOliveira98

Qual a diferença entre "QUEL" e "LEQUEL" ?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonsoir Inae (23 h em Montreal)... a palavra LEQUEL/LAQUELLE começa uma questão que pede fazer uma escolha. 1.- Qual a cor que você prefere: a azul ou a vermelha? « Bleu ou rouge, LAQUELLE préfères-tu ?» 2.- Qual você prefere: queijo ou iogurte? « LEQUEL tu préfères: fromage ou yogourt ? » A palavra QUEL/QUELLE começa uma pergunta comum. É traduzida pelas palavras "que / qual" 3.- Qual é o seu nome? « QUEL est ton nom ? » 4.- Que horas são? « QUELLE heure est-il ? » Au revoir, bonne nuit ! 2015-08-31

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Em inglês

quel(e)(s)=what

lequel(e)(s)=which

2 anos atrás

Iandrietto5

Pqp muito mais fácil obrigado!

2 anos atrás

romulofaco

É possível a elisão aqui? "Quell'enfant?"

3 anos atrás

choracavaco

A elisão do -e final é sempre feita na pronúncia, na escrita só com monossílabos (a única exceção de que lembro é o advérbio"jusque").

1 ano atrás

Aloissis

Essa entonação usada para pergunta é assim mesmo, como se ouve no áudio? Tão distinta de quando o falamos em português?

2 anos atrás

RaphinhaFonseca

Será que alguém poderia fazer um resumão dos usos: lequel/laquelle; lesquelles; quel/quelle. Merci!!!

1 mês atrás