"Notre génération aime le café."

Tradução:A nossa geração ama o café.

April 29, 2015

13 Comentários


lucas.hbs

Oui, nous aimons. <3

June 11, 2015

hcalazans

Não poderia ser simplesmente "Nossa geração ama café". Sem o artigo definido "o"?

July 31, 2015

bruxao_halfblood

Para ser desse jeito, a frase em frances teria que ter "du café", ao invés de " le café"

September 27, 2015

hcalazans

Acho que não, Bruxão. Nunca vejo utilizarem partitivo com o verbo "aimer". Normalmente se usa o artigo definido mesmo. E traduzindo-se para português o que se está falando é gostar de café. Gostar desse tipo de bebida que é o café. O sentido é amar/gostar de café. Nesse entendimento, falar frases como "Eu gosto de café" ou "Eu amo café", assim sem o artigo definido, soa bem mais natural em português.

September 28, 2015

bruxao_halfblood

É, falei besteira. Com a maioria dos verbos, pode-se usar "du" ou "le" depois, o que muda o significado. Tipo, "je bois du vin" = "eu bebo vinho", e " je bois le vin" = "eu bebo o vinho". Aimer é uma exceção, com ele só se usa "le" depois, e esse "le" não tem o significado normal de artigo definido. Não se usa partitivo com aimer.

September 28, 2015

Lara290768

É isso mesmo... não se usa partitivo com verbos de sentimento (aimer, détester...)

March 17, 2016

RosngelaLe2

obrigada pela dica Lara

April 21, 2016

AndradeCidinha

Em francês, não. Em português, sim ficando até mais correto. Quando se diz que "alguém ama café" faz-se uma generalização-ama qualquer café. Quando se diz "ama o café" precisa de um complemento indicando que café é esse:" o café do Brasil?" "o café da minha casa"?

November 5, 2015

RosaneSili

Porquê não aceitou " nossa geração gosta de café? "

April 28, 2017

ruama_semtempo

Se ainda não é aceito "Nossa geração gosta de café", podem sugerir essa tradução pelo meio "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita", porque ela é correta também.

October 17, 2017

Teresinha

Correta ,sim, mas com intensidade diferente, não é?

January 12, 2018

DangereuxFRANCE

Não poderia ser "A nossa geração adora café"?

May 22, 2017

ruama_semtempo

A convenção desse curso é usar adorar apenas para traduzir adorer e vice-versa.

October 17, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.