"Les petites filles lisent des livres."

Tradução:As menininhas leem livros.

April 29, 2015

19 Comentários


GabrielaOrselli

Nesse caso o "des" é traduzido como "uns", mas acredito que omitir ele na frase não causa prejuizo

April 29, 2015

AgathaGSR

Des é artigo indefinido. Não há tradução

August 9, 2015

xmatheus25

já vi exercício em que se traduz des como artigo definidos das/dos (de +artigo) , como vi outros em q se traduz como uns

April 1, 2016

Rafaela108150

Ainda nao entendi quando se usa petits e petites :(

February 2, 2016

ruama_semtempo
  • petit com substantivos masculinos: petit garçon
  • petite com substantivos femininos: petite fille

O -s é acrescentado a ambos caso sejam plurais. Em francês, quando as palavras têm versões feminina e masculina, geralmente a feminina tem um -e a mais.

February 2, 2016

Antonio211515

e se fosse no masculino? como:os menininhos leem livros

October 26, 2015

helogodioso

Creio que "le petits garçons lisent des livres."

November 18, 2015

games543

Les*

January 5, 2016

JonathanL.9

Numa conversa, oque me dirá se é plural é sempre o verbo? Pois a pronuncia de tudo é igual!

January 27, 2016

ruama_semtempo

O verbo e o artigo.

  • les petites filles (plural) / la petite fille (singular)
  • des livres (plural) / un livre (singular)

E a diferença de le para les é que o primeiro tem pronúncia fechada, algo parecido com -lo, enquanto o segundo soa como .

February 2, 2016

UlndWgGm

Bom comentário! Ainda não tinha observado esse detalhe da pronúncia. Obrigada!

May 15, 2016

lorenzopp19

petite, petits, petit, petites. Todos estão certos? E quais são masculinos?

June 7, 2016

UlndWgGm

Petit- masc./sing./petits- plural Petite-fem./sing./petites-plural

June 7, 2016

rochaterezinha

Minha resposta deveria ser aceita.

December 13, 2018

Thainara.n05

Por que nao pude usar o "meninas pequenas"?

December 25, 2018

VeraMinizg

Estou escrevendo certo e sai errado

February 7, 2019

Rogerio252615

Menininhas é muito ridículo em duolingo, As pequenas meninas leem livros, bem melhor

August 30, 2018

Leonorzinha19

"Menininhas"... Nem existe nem no dicionario.... "As jovens" ja soa melhor

January 12, 2019

Brunnoto

Menininhas é uma tradução válida, como também, meninas pequenas. Mas jovens já tem uma palavra apropriada para traduzir, que é les jeunes.

March 12, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.