O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les petites filles lisent des livres."

Tradução:As menininhas leem livros.

3 anos atrás

12 Comentários


GabrielaOrselli

Nesse caso o "des" é traduzido como "uns", mas acredito que omitir ele na frase não causa prejuizo

3 anos atrás

AgathaGSR

Des é artigo indefinido. Não há tradução

3 anos atrás

Rafaela108150

Ainda nao entendi quando se usa petits e petites :(

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • petit com substantivos masculinos: petit garçon
  • petite com substantivos femininos: petite fille

O -s é acrescentado a ambos caso sejam plurais. Em francês, quando as palavras têm versões feminina e masculina, geralmente a feminina tem um -e a mais.

2 anos atrás

Antonio211515

e se fosse no masculino? como:os menininhos leem livros

2 anos atrás

helogodioso

Creio que "le petits garçons lisent des livres."

2 anos atrás

games543
games543

Les*

2 anos atrás

JonathanL.9

Numa conversa, oque me dirá se é plural é sempre o verbo? Pois a pronuncia de tudo é igual!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O verbo e o artigo.

  • les petites filles (plural) / la petite fille (singular)
  • des livres (plural) / un livre (singular)

E a diferença de le para les é que o primeiro tem pronúncia fechada, algo parecido com -lo, enquanto o segundo soa como .

2 anos atrás

UlndWgGm

Bom comentário! Ainda não tinha observado esse detalhe da pronúncia. Obrigada!

2 anos atrás

lorenzopp19

petite, petits, petit, petites. Todos estão certos? E quais são masculinos?

2 anos atrás

UlndWgGm

Petit- masc./sing./petits- plural Petite-fem./sing./petites-plural

2 anos atrás