"Ele está calmo."

Tradução:Il est calme.

April 29, 2015

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


hiago3101

Alguem pode me dizer qual a diferença entre "est" e "et" ?


ruamasales
  • Et = conjunção aditiva, serve par unir duas palavras ou frases, é traduzida como e: la fille et le garçon (a menina e o menino).

  • Est = forma conjugada do verbo être na terceira pessoa do singular, traduzida como é: il/elle est (ele/ela é)


thiagoshiloh

qual a diferença entre es e est?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


AnaPaula917843

"Calme" não muda para masculino e feminino ?


ruamasales

Não, calme serve para masculino e feminino.


IsabeleHel3

Por que est é usado tanto para "é" quanto para "está" ?


Herr_Venator

São raros os idiomas que tem essa diferenciação, a maioria só tem o "é" e o "sou"; o "estar", que dá a idéia de algo temporal, inexiste neles.

Acontece que o português faz parte desse raros idiomas, incrível não?


LuCosta132787

Gente não entendi Porque é está calmo e não ele é calmo


le.milak

Os verbos são conjugados como no inglês?


Jacqueline18570

https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/etre.html

Indico o site acima.... É muito massa para consultar as conjugações dos verbos!


MBerretti

A palavra "est" é pronunciada como "é"?


Meleta00

Sim. É isso mesmo, MBerretti. Além do tradutor do Google, para que você ouça o som das palavras, recomendo também você usar o sítio Forvo, cujo endereço é este: http://pt.forvo.com/ Gosto de fazer as comparações e fazer uma, digamos, média das pronúncias, pois não dá para confiar apenas no Duolingo, cuja nitidez das falas não é boa.


Thiago535006

E o plural nao eh falado? Like mangesss


MatheusCos228749

Não é pronunciada como está


lili0703Jb

Qual a diferença entre est e suis?


Tereza444433

Suis é em primeira pessoa,e est é em terceira pessoa


IsisSilveira

Est serve tanto para "é" quanto para "está"?


juh672604

Como seu quando eu uso il ou l'


Dezo_
  • il = ele

  • l' = le (o) ou la (a) quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Ex.: L'homme (O homem)


joao_asp

Por que "c'est" está errado?


Dezo_

C'est calme = (Isso) é/está calmo


Apparecida16

est = é et = e ( Hiago.)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.