1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele está calmo."

"Ele está calmo."

Tradução:Il est calme.

April 29, 2015

25 Comentários


hiago3101

Alguem pode me dizer qual a diferença entre "est" e "et" ?


ruama_semtempo
  • Et = conjunção aditiva, serve par unir duas palavras ou frases, é traduzida como e: la fille et le garçon (a menina e o menino).

  • Est = forma conjugada do verbo être na terceira pessoa do singular, traduzida como é: il/elle est (ele/ela é)


WellissonF3

Ótima resposta. Obrigado!


thiagoshiloh

qual a diferença entre es e est?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


AnaPaula917843

"Calme" não muda para masculino e feminino ?


ruama_semtempo

Não, calme serve para masculino e feminino.


IsabeleHel3

Por que est é usado tanto para "é" quanto para "está" ?


le.milak

Os verbos são conjugados como no inglês?


Meleta00

Olá, le.milak. Tive a mesma impressão. Se você descobrir a resposta, avise-me, sim? Se eu descobrir, volto aqui para lhe informar. Obrigado!


Laugabi

Pelo visto, não! Percebi que os verbos em Francês possuem flexão como no Português.


Jacqueline18570

https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/etre.html

Indico o site acima.... É muito massa para consultar as conjugações dos verbos!


LuCosta132787

Gente não entendi Porque é está calmo e não ele é calmo


MBerretti

A palavra "est" é pronunciada como "é"?


Meleta00

Sim. É isso mesmo, MBerretti. Além do tradutor do Google, para que você ouça o som das palavras, recomendo também você usar o sítio Forvo, cujo endereço é este: http://pt.forvo.com/ Gosto de fazer as comparações e fazer uma, digamos, média das pronúncias, pois não dá para confiar apenas no Duolingo, cuja nitidez das falas não é boa.


Thiago535006

E o plural nao eh falado? Like mangesss


MatheusCos228749

Não é pronunciada como está


AmandaGarc153923

Qual a diferença entre est e suis?


Tereza444433

Suis é em primeira pessoa,e est é em terceira pessoa


leti.perin

Se "ele está calmo" nãoteria que usar o CALM, sem o E no final? O E no final não indica feminino?


Dezo_

Calme é adjetivo de dois gêneros. A "regra" do -e final comporta muitas exceções...


LuanSilva390498

Não. Pelo que vi e li em outros lugares e outros comentários, o Calme é usado tanto para masculino quanto feminino.


IsisSilveira

Est serve tanto para "é" quanto para "está"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.