O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês são ricos."

Tradução:Vous êtes riches.

3 anos atrás

14 Comentários


LouiseBonn2

Nao poderia ser Vous sont riches?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a conjugação usada com "vous" é "êtes".

3 anos atrás

GislaineMoraes10

Quando uso sont e quando uso êtes?. Obrigada

1 ano atrás

Australis
Australis

"Êtes" com a segunda pessoa do singular formal ou plural, pronome "vous" ("vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" ou "vocês/os senhores/as senhoras são/estão") e "sont" com a terceira pessoa do plural, pronomes "ils" ou "elles" ("ils/elles sont" = "eles/elas são/estão").

1 ano atrás

luizrudolf
luizrudolf

Poderia ser Vous son't riches? Merci

5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não. Com vous se usa êtes: "Vous êtes" (Vocês são, o senhor é, vós sois, etc.). Sont se usa com il e elles: "Elles sont" (Elas são).

5 meses atrás

Vicente134317

Qual seria a diferença de pronúncia entre esse "riches" e o "riche" do singular formal?

3 anos atrás

Australis
Australis

Nenhuma.

3 anos atrás

joice_13

Nenhuma, pois a consoante final geralmente não é pronunciada

4 meses atrás

anaauge

êtes-vous riches não deveria ser aceito?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, a inversão pronome-verbo só pode ser usada em casos muito específicos, o mais comum sendo em perguntas. A frase proposta é afirmativa.

2 anos atrás

DianaHSL
DianaHSL

Poderia ser tb "Ce sont riches" no informal?

2 semanas atrás

choracavaco

Não. "C'est" e "Ce sont" se referem sempre (qualquer que seja o grau de formalidade) à 3ª pessoa (singular e plural, respectivamente), nunca a "vous", que é 2ª do plural. Além disso, servem para apresentar substantivo ("Ce sont des soldats" = '(Eles) São soldados) ou pronome ("C'est moi" = 'Sou eu') e não adjetivo como "riches".

1 dia atrás

DianaHSL
DianaHSL

obrigada :)

17 horas atrás