"Vocês são ricos."

Tradução:Vous êtes riches.

April 29, 2015

15 Comentários


LouiseBonn2

Nao poderia ser Vous sont riches?

April 29, 2015

Australis

Não, a conjugação usada com "vous" é "êtes".

April 30, 2015

GislaineMoraes10

Quando uso sont e quando uso êtes?. Obrigada

July 30, 2017

Australis

"Êtes" com a segunda pessoa do singular formal ou plural, pronome "vous" ("vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" ou "vocês/os senhores/as senhoras são/estão") e "sont" com a terceira pessoa do plural, pronomes "ils" ou "elles" ("ils/elles sont" = "eles/elas são/estão").

July 30, 2017

Vicente134317

Qual seria a diferença de pronúncia entre esse "riches" e o "riche" do singular formal?

June 25, 2015

Australis

Nenhuma.

June 26, 2015

joice_13

Nenhuma, pois a consoante final geralmente não é pronunciada

May 5, 2018

anaauge

êtes-vous riches não deveria ser aceito?

April 23, 2016

Australis

Não, a inversão pronome-verbo só pode ser usada em casos muito específicos, o mais comum sendo em perguntas. A frase proposta é afirmativa.

April 23, 2016

luizrudolf

Poderia ser Vous son't riches? Merci

April 12, 2018

ruama_semtempo

Não. Com vous se usa êtes: "Vous êtes" (Vocês são, o senhor é, vós sois, etc.). Sont se usa com il e elles: "Elles sont" (Elas são).

April 12, 2018

DianaHSL

Poderia ser tb "Ce sont riches" no informal?

September 4, 2018

choracavaco

Não. "C'est" e "Ce sont" se referem sempre (qualquer que seja o grau de formalidade) à 3ª pessoa (singular e plural, respectivamente), nunca a "vous", que é 2ª do plural. Além disso, servem para apresentar substantivo ("Ce sont des soldats" = '(Eles) São soldados) ou pronome ("C'est moi" = 'Sou eu') e não adjetivo como "riches".

September 19, 2018

DianaHSL

obrigada :)

September 20, 2018

patricia610470

Nao deveria ser Vous êtes des riches?

February 1, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.