1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "¿Vas a partir?"

"¿Vas a partir?"

Tradução:Você vai partir?

April 29, 2015

8 Comentários


123Delto

Se a tradução é: você vai partir então tu vais partir também deveria ser aceita.

April 13, 2017

CelyBorges

Por quê preciso colocar o sujeito?

April 29, 2015

Catarina835382

Porque na palavra "Vas" o sujeito está lá, mas subentendido

June 25, 2015

CelyBorges

Em português também se usa sujeito oculto,ou subentendido, daí não vi obrigatoriedade.

June 26, 2015

Franklintec

CelyBorges1961, tudo bem!?

Se não colocamos o sujeito, não há clareza sobre quem vai partir (você, ele, ela ou a gente). Tecnicamente não está errado, mas é melhor a gente evitar esse tipo de construção.

[Você / Ele / Ela / A gente] Vai partir.

Bons estudos!

October 12, 2015

MoacirDaSilva

Se traduzissem como "Vais partir", não haveria dúvida quanto ao sujeito.

June 24, 2016

AnaAntunes987735

Vais partir - Essa é a tradução correcta

January 12, 2017

Dora595525

Obrigado pela explicação

July 11, 2017
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.