O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle mange une crêpe."

Tradução:Ela come uma panqueca.

3 anos atrás

7 Comentários


GabrielaC.283427

Crepe não é a mesma coisa que panqueca... mas ok

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A palavra "crêpe" em francês refere-se àquela massa fina feita à base de leite, ovos e farinha, usada para ser dobrada ou enrolada em um recheio. Não se refere ao que chamamos de "crepe" no Brasil (não sei em Portugal), que é uma massa servida em um palito.

Existe até uma sobremesa famosa que se chama "crêpe suzette", que você pode ver nesse link: Crêpe Suzette.

3 meses atrás

MonaLisa775575

Crepe pode ser uma comida que se pode add frutas.Mas,também é "panqueca "(em francês )

2 anos atrás

SaleteMont1

Mange não é verbo no presente? Não seria ela come? E não ela está comendo

2 anos atrás

Australis
Australis

"Está comendo" também é uma conjugação verbal do presente, chamada comumente de "presente progressivo/contínuo". Em francês não há um equivalente muito preciso para ela, usa-se ou o présent de l'indicatif ("elle mange") ou a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("elle est en train de manger") para traduzi-la. Dessa forma, "elle mange" pode ser tanto "ela está comendo" quanto "ela come", dependendo do contexto.

2 anos atrás

batata.lia
batata.lia

Por que "une" e não "du"?

9 meses atrás

choracavaco

Porque "crêpe", em francês, é feminino e contável ("une crêpe", "deux crêpes"). "Du", com função de partitivo (em geral, sem tradução em português), se usa com quantidades indeterminadas (incontáveis) de palavras masculinas: "Je bois du jus d'orange" = 'Eu bebo (uma quantidade indeterminada de) suco de laranja'.

5 meses atrás