"Est-ce qu'il lit ?"

Tradução:Ele lê?

3 anos atrás

13 Comentários


antoniovulcao

Mas essa é uma expressão? Porque traduzindo-se literalmente me parece ser "É isso que ele lê?"

3 anos atrás

Dezo_
Mod

"Est-ce que" é uma partícula fixa para se introduzir questões e não deve ser traduzida.

  • Il lit (afirmação)

  • Est-ce qu'il lit ? (interrogação com uso de "est-ce que")

9 meses atrás

RenanR.R.

Confesso que estou "apanhando" na pronúncia "est-ce", e nessa frase então, só consigo entender: é esquilo ali?!

3 anos atrás

jamesbensongreen

est-ce é parecida com a pronuncia de "essa" em português...

(eu também ouvi esquilo, :p) rsrs

3 anos atrás

AnneEly

eu achei que fosse "isso que ele lê? Mas ainda não entendi a estrutura desta frase... : /

3 anos atrás

ketoacidosis

"Est-ce que" é um jeito de faz uma pergunta. Se você quer perguntar "Ele lê?" pode dizer:

  • Est-ce qu'il lit? (Pergunta com "Est-ce que")

  • Lit-il? (Inversão)

  • Il lit?

3 anos atrás

AnneEly

Muito bom, merci!

3 anos atrás

carteira

AnneEly, nem eu, pois quando coloco "será que" eles consideram errado; quando coloco "O que.." está errado. Não consegui me achar e o Duolingo precisa criar um espaço para resolver, pois nem sempre a explicação de algum aluno é correta!

9 meses atrás

AzoneteAraujoMel

Eu também

1 ano atrás

DanielaSal446632

Pensei que fosse: "Isso é o que ele lê?" é uma expressão idiomática? Não ficou claro durante a prática.

1 ano atrás

pedrol_jesus

Trava língua xD

1 ano atrás

CamilaSilv65837

Como seria: o que ele lê?

9 meses atrás

Dezo_
Mod

Nesse caso poderia ser:

  • Qu'est-ce qu'il lit ?

  • Que lit-il ? (mais formal)

  • Il lit quoi ? (mais informal, e ao usarmos em fim de frase, "que" vira "quoi").

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.