O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils descendent."

Tradução:Eles descem.

3 anos atrás

13 Comentários


Kaiser_BR
Kaiser_BR

Qual é a diferença para "Il descend" no áudio?

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Descend = dessân Descendent = dessânde

2 meses atrás

ldetoni

descem ou descendem

2 anos atrás

BernhardTheUgly

Descem do verbo descer Descendem do verbo descender Ambos deviam ser correctos

1 ano atrás

FOG.FOG
FOG.FOG

Realmente: Ils descendent = Eles descem ou ELES DECENDEM.

1 ano atrás

comhporfavor

O francês não possui gerúndio para representar ações contínuas tal qual o "ando"/"endo"/"indo" e o "ing"? Porque sempre que vejo a tradução do presente do indicativo como um gerúndio fico confuso

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Realmente, em francês não existe o uso do gerúndio como fazemos em português, então uma frase como Je mange la pomme pode ser ser traduzida tanto como Eu como a maçã como Eu estou comendo maçã. Isso não significa que em francês não haja verbos no gerúndio, mas eles não são usados para a finalidade que aplicamos no português.

Se realmente houver a necessidade de demonstrar uma ação contínua, você pode usar a expressão être en train de, então a frase acima ficaria Je suis en train de manger la pomme (Eu estou comendo a maçã). A expressão être en train de pode ser traduzida algo como estar no processo de. Só tome cuidado, pois être en train de não pode ser utilizado para descrever ações habituais, mas apenas ações que estão em progresso nesse exato momento. Assim, se você quiser dizer, por exemplo, Eu estou indo todos os dias ao hospital, não se pode usar être en train de, e a tradução ficaria Je vais tous les jours à l'hôpital, e nunca Je suis en train d'aller tous les jours à l'hôpital.

Porém, no cotidiano, conjugar os verbos no presente já demonstra tanto ações no presente, quanto ações em progresso.

7 meses atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

DESCENDRE - DESCENDANT - DESCENDU: Je descends - tu descends - il/elle/on descend - nous descendons vous descendez - ils/elles descendent

2 meses atrás

OdetteRojo

Vocês deviam deixar ler a frase para considerar se estava errada .Estão dando como erro uma frase que nem li

11 meses atrás