"Ele carrega o quê?"

Tradução:Il charge quoi ?

April 30, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

Kaiser_BR

Por que não poderia ser "Il porte quoi?"? Quando devo usar "charge" e "porte"?

April 30, 2015

realfakes

"Charge" é carregar tipo bateria, "porter" é levar junto com você

December 14, 2015

WarsawWill

"Il porte quoi" aceitado (03/2016)

March 24, 2016

gabelesma

Por que "Quoi charge-il ?" não pode ser aceito?

March 10, 2016

rickardo.net

Olá, ImNewGabby. Para escrever corretamente a inversão proposta por você, é preciso inserir um "t" entre o verbo (que termina com vogal) e o pronome (que começa com vogal), por questões fonéticas. Assim, o correto seria "Quoi charge-t-il ?". Abraços, Rick. 2016-07-10

July 10, 2016

ruama_semtempo

Além disso, é preciso usar que: "Que charge-t-il ?". Quoi só é usado quando ele aparece após o verbo, normalmente no fim da pergunta (Il charge quoi ?) ou após preposição (De quoi parle-t-il ? = De que ele fala?)

February 12, 2017

valter211492

Il apporte quoi? Não estaria certo?

May 21, 2016

ruama_semtempo

O significado é semelhante, mas não é exatamente a mesma coisa. Apporter é mais como trazer, enquanto os verbos porter/carregar são mais genéricos, não expressam a direção, só dizem que alguém transporta algo.

February 12, 2017

PolarBuggy

"Charge-t-il quoi?" não está sendo aceito. Alguém pode me dizer se construí errado a inversão ou se o problema está no duolingo?

February 12, 2017

ruama_semtempo

Quando o advérbio ou pronome interrogativo (nesse caso, quoi) aparece no fim, não se usa a inversão. A inversão só é usada com o pronome/advérbio no início e sem "est-ce que".

  • Que charge-t-il ?
  • Qu'est-ce qu'il charge ?
  • Il charge quoi ?

ou

  • Que porte-t-il ?
  • Qu'est-ce qu'il porte?
  • Il porte quoi ?
February 12, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.