1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je les allume."

"Je les allume."

Tradução:Eu os acendo.

April 30, 2015

13 Comentários


mariafatima52

O pronome "les" tanto pode ser traduzido por "os" como por "as", por isso a resposta está certa com a solução " eu os acendo" ou " eu as acendo", dado que o contexto não nos é dado. Solicito, por isso, que a solução seja corrigida.


choracavaco

Ou até omitindo o objeto direto, como fazemos naturalmente no Brasil: '-- Alguém pode acender as luzes?' '--Pode deixar, eu acendo."


isabelmateus

em português de Portugal, a frase correta tem o pronome depois do verbo: eu acendo-os; ela bronzeia-se..


RMartinazo

Eu os ilumino não deveria ser aceito?


Lily704431

Já é aceita RMartinazo


hcalazans

Não poderia ser "Eu os ligo"?


ruama_semtempo

Sim, allumer também pode ser ligar um aparelho.


MidiaLaurindo

Parece que a pronúncia da frase não condiz com a frase, só eu que ouvi isso ou estou errada?!


MagelaGMF

O mesmo ocorreu comigo. Aí fui para o grupo de discussão e quando ouvi a voz masculina, sanei a dúvida. Ele pronuncia a palavra "allume" como (alima).


oliverclash

A pronúncia de "allume" está bem estranha.


alexandrerhcp

"Estou as acendendo" não deveria ser considerada?


Dezo_

Esta resposta é aceita pelo sistema.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.