1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela lê um livro para as mulh…

"Ela lê um livro para as mulheres."

Tradução:Elle lit un livre aux femmes.

April 30, 2015

12 Comentários


anselmo-boy

Qual a difença entre e quando deve usar um ou outro -Les femmes -aux femmes


Australis

"Les" é o artigo definido no plural, significa "os/as" ("les chiens" = "os cachorros" / "les femmes" = "as mulheres") e "aux" é a junção da preposição "à" com esse artigo e pode significar diversas coisas, dependendo de como a preposição é usada: "Elle lit un livre aux femmes" = "ela lê um livro para as mulheres" / "Je vais aux Jeux Olympiques" = "eu vou aos Jogos Olímpicos" / "Un homme aux cheveux blancs" = "um homem com cabelos brancos" etc. Para outras preposições que se juntam a artigos: http://www.infoescola.com/frances/artigos-contraidos-articles-contractes/


Simone-16

Mas e se nesta frase usassemos Pour les femmes?


Australis

Acredito que o uso da preposição "pour" não seja possível aqui. O mais apropriado é "lire quelque chose à quelqu'un".


Baguim1

Quer dizer então que esta tradução poderia aplicar-se à frase, "Ela lê um livro às mulheres." ? É que, em caso afirmativo, essa frase faz bem mais sentido e é bem mais usual no português de Portugal.


Australis

Sim, "para" e "a" normalmente são sinônimos em português, então tanto "ela lê um livro para as mulheres" quanto "ela lê um livro às mulheres" está correto. Se essa última opção não estiver sendo aceita, o ideal é reportá-la aos moderadores.


Rebek_r

Quando sei se devo usar pour, vers, aux?


Jos721335

Por quê não poderia ser " Elle lit un livre pour les femmes"


Carlosedua577780

qual a diferença de ""Les" e "aux", quando posso usar cada uma dessas palavras?


Australis

"'Les' é o artigo definido no plural, significa 'os/as' ('les chiens' = 'os cachorros' / 'les femmes' = 'as mulheres') e 'aux' é a junção da preposição 'à' com esse artigo e pode significar diversas coisas, dependendo de como a preposição é usada: 'Elle lit un livre aux femmes' = 'ela lê um livro para as mulheres' / 'Je vais aux Jeux Olympiques' = 'eu vou aos Jogos Olímpicos' / 'Un homme aux cheveux blancs' = 'um homem com cabelos brancos' etc. Para outras preposições que se juntam a artigos: http://www.infoescola.com/frances/artigos-contraidos-articles-contractes/"


HELIASPIESS

Escrevi certo e me deu errado

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.