O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'échange mon vin contre une bière."

Tradução:Eu troco o meu vinho por uma cerveja.

3 anos atrás

9 Comentários


irisirispontes
irisirispontes

Por no caso é contra?

3 anos atrás

Australis
Australis

Nesse caso sim mas não sempre. É difícil traduzir preposições literalmente pois elas podem ter diversos significados, dependendo do verbo com o qual são usadas. Eu acho mais indicado lembrar dos verbos junto das preposições que eles usam ao invés de tentar traduzir palavra por palavra. Nesse exemplo, "trocar algo por algo" = "échanger quelque chose contre quelque chose".

3 anos atrás

antlane
antlane

O francês usa duas preposições com esse verbo, quando indica reciprocidade, isto é, o sujeito dá e recebe ao mesmo tempo. a) [Avec] Un jour que nous échangions quelques pierres avec Amédée, dans la rue Napoléon, il en tomba une sur l'étalage d'un marchand de cristaux (Michelet, Mémor.,1822, p. 197). - um dia que nos trocávamos algumas pedras com Amédée, na rua Napoleão, ele deixou cair uma sobre a vitrine da loja de um mercador de cristais. b) [Contre] Lequinio propose d'échanger les quatre commissaires contre les prisonniers du temple - Lequinio propôs trocar os quatro comissários pelos prisioneiros do templo. - note que o português usa por, não contra.

3 anos atrás

HenriqueAf6

Em português, "em+uma" se contrai em "numa, portanto usar "numa" não é um erro.

2 anos atrás

DouglasVas9

Usar "par" no lugar de "contre" estaria certo?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não.

2 anos atrás

antunesribeiro

não daria ´´ J´échange mon vin par une biere´´?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua dúvida já foi respondida nesse tópico.

2 anos atrás

antunesribeiro

obrigado

2 anos atrás