"Boa noite!"

Tradução:Bonne nuit !

April 30, 2015

13 Comentários


englucasldias

Porque se uso o Bon e Soir eh junto, Bonsoir, e com o bonne é separado? E qual a diferença entre eles?

April 30, 2015

romulofaco

Lucas, não sei explicar porque um é junto e o outro separado, imagino que sejam particularidades da língua. Quanto à diferença, é que se fala "bonsoir" na chegada e na saída, em qualquer ocasião; já "bonne soirée" é falada apenas na saída, quando algo indica que o interlocutor vai estender sua noite em algum evento ou compromisso, é uma espécie de "boa noitada"; por fim, deseja-se o "bonne nuit" apenas na saída, quando algo indica que o interlocutor vai dormir, seria algo como "boa noite (de sono)".

August 30, 2015

elnjr13

Não poderia ser "bon nuit"?

May 1, 2015

Australis

Não. "Nuit" é uma palavra feminina, deve ser acompanhada de "bonne".

May 2, 2015

elnjr13

Muito obrigado!

June 2, 2015

luizvitorio

Se ela é feminina, ela não deveria terminar com o "e"?

May 8, 2015

Australis

Não, nem todas as palavras femininas terminam em "e" ("la nuit", "la souris", "la peau", "la fourmi", "la radio" etc) e nem todas as palavras terminadas em "e" são femininas ("le fromage", "le silence", "le parapluie", "le village" etc).

May 9, 2015

Rodrigofpaiva

elnjr13 Bon nuit é usado quando uma pessoa se despede para ir dormir, e bonsoir é o boa noite usado quando as pessoas cumprimentam a noite.

August 27, 2015

Daletedsn

Porque nuit é uma palavra feminina. Logo, se deve escrever bonne

November 26, 2015

WeusleyJR

Uma coisa é boa noite antes de ir dormir, a outra é boa tarde depois da seis da tarde!! Boa noite é bonne nuit...

July 14, 2017

Matilde816293

Eu não sei explicar bem porque também só tenho 10 anos mas eu também não sei explicar porque é que isso não se junta mas acho que sim porque é que não perguntam ao domoligo língua é muito mais fácil não tem no site dele e já sabem.

January 28, 2018

VanessaSou408398

Eu escrevi bonsoir nuit Mas a correçao foi bonsoir Qual correção esta certa bonsoir ou * bonne nuit*?

May 20, 2018

Australis

Tanto "bonsoir" quanto "bonne nuit" são traduções corretas para "boa noite". A primeira é usada de forma introdutória, e a segunda é usada ao se despedir. "Bonsoir nuit" não existe.

May 20, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.