O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I live with my parents."

Tradução:Eu moro com os meus pais.

5 anos atrás

43 Comentários


FreeBird2014

Lembrei do trecho de uma música do Legião Urbana! :D

5 anos atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Tem um curta muito bacana baseado na música Pais & Filhos que foi produzido nos EUA e dirigido pelo mineiro Thales Corrêa. O filme é falado em inglês, então é ótimo para estudar o idioma. O nome original do filme é "Parents". Quem quiser, confere (sem legenda) no link: http://www.dailymotion.com/video/x15iyyx_parents_shortfilms ou legendado (PT, porém pago) http://www.parentsthemovie.com/downloads/buy/

4 anos atrás

sandra552085

Nossa por mais pessoas assim como vch no duolingo :D que emocionente o documentario ameiii (obs:parei de estudar para assistir mas super vlw apena) thaks

2 anos atrás

vanessa.assuncao

Adorei esse filme.

2 anos atrás

MARCELOLMF

Eu sempre confundo com "parentes", mas depois dessa sua associação, nunca mais esqueço :) vlw

4 anos atrás

ZedaMandioca

Kkk se nao me engano isso se chama FALSO COGNATO

4 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Sempre que você ver a palavra parents, lembre-se de pais, já quando for relative, aí sim são parentes.

3 anos atrás

MariaLuciaArago

José, você conjugou errado o verbo ver: Sempre que você vir a palavra...

2 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Valeu Maria, já corrigi. Muito obrigado.

2 anos atrás

FreeBird2014

Hehe! Valeu!

4 anos atrás

Vossler

Boa, realmente.

Pais & Filhos. =)

4 anos atrás

LucasRArthurG

fds

1 ano atrás

mateustubarao

Apesar do contexto esclarecer, leave and live são sonoramente bem semelhantes

4 anos atrás

Dan_el3

Exatamente, são bem parecidos. Há uma pequena diferença nos sons vocálicos i (íí - prolongado) e ɪ (ê): leave (liːv) se pronuncia líív, já live (lɪv) tem a pronúncia próxima do nosso ê - lêv. Veja mais comparações de palavras com i e ɪ nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3dasuQ9u8i0

Se quiser conhecer todos os sons consonantais e vocálicos da pronúncia Americana, acesse o site a seguir: (encontre e clique nos símbolos fonéticos para ver como executá-los) http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

É um excelente site. Espero que ajude!

4 anos atrás

bethy1000

Muito bom ... obrigada.

4 anos atrás

LEVISMEL

Dan, your coments are ever very well!

3 anos atrás

DanielLima39

E na frase em que se colocam tais palavras: I live with my parents, I leave my parents.

3 anos atrás

Dan_el3
  • I live with my parents = Eu moro com os meus pais;
  • a segunda frase precisa de um contexto pra fazer sentido.

Realmente é bem sútil a diferença entre alguns sons vocálicos americanos. O oposto do português, onde as diferenças entre os sons vocálicos são bastante perceptíveis. Mas nada que a prática do "listening" não resolva, principalmente a prática em cima dessas diferenças.

3 anos atrás

LuizAndreee

What is diference from Live to Alive ?

3 anos atrás

RickPotter16

Live é um verbo. He lives in Leeds. Alive é um nome, adjetivo. He had a heart attack, but worry not, my dearie, he's alive.

3 anos atrás

Thiagopsilvaster

Nao aceitou I've ;(

3 anos atrás

JnatasRodr3

No áudio esta dizendo "ai live" se pronuncia "ai laive" não?

3 anos atrás

R180
R180

Eu ate cantei.aq "ja morei em.tanta casa q nem me lembro.mais, eu.moro com.meus pais"

3 anos atrás

ursines
ursines

Ainda não aprendí quando pronuncio LIVE ou LÁIVE.

4 anos atrás

Dan_el3
  • A pronúncia lɪv é para live como verbo: viver ou morar.
  • Já a pronúncia laiv é para live como adjetivo: vivo, ou como advérbio: ao vivo

Eu enviei um comentário pro mateustubarao sobre os sons consonantais e vocálicos da pronúncia Americana. Dê uma olhada!

4 anos atrás

Jacque.dm

Ahhh tinha feito o mesmo questionamento acima....obrigada :D

2 anos atrás

pastoreiro22
pastoreiro22

laive seria de viver live seria de morar muda o som pro tipo de significado

4 anos atrás

freitasfilho87

That is wrong, I'm afraid. Just the pronunciation LAIVE is as an adjective and LIVE a verb.

4 anos atrás

Josiane04

Quando aperto na palavra"live" ouço uma pronuncia so ouvir a frase ela soa diferente, por que?

3 anos atrás

karentoledoo

"eu moro na rua não tenho ninguém" (8)

2 anos atrás

RainhaVermelha

tradução de pais e filhos" eu moro com meus pais " perdoe-me, mas não pude deixar de observar. ^^

2 anos atrás

LuyanniMei

Esse "with" eu sempre me confundo na hora de pronunciar.

2 anos atrás

Claudiane_

por que quando q palavra é pronunciada isoladamente, sua pronuncia é diferente?

2 anos atrás

SaraLetcia11

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã

1 ano atrás

julianooliveiras

Qual a diferença de live e alive ?

1 ano atrás

samuel121873

Quando coloca ela pra falar apenas a palavra LIVE ELA fala LAIVE. Mais no contexto ela já fala i LEVE with my parents. Qual o certo.

1 ano atrás

Hivanilson

Momento Renato Russo.

1 ano atrás

F.Oliveira1

Familiares

1 ano atrás

JeanNorato

O certo nao seria (Eu vivo com meus pais?)

1 ano atrás

RaianyAnge

Alguém pode me confirmar se a palavra 'LIVE' tem duas pronúncias?

11 meses atrás

carina184115

Viver.morar.mesmo sentido....na franse.

8 meses atrás

Davizao8

Parentes e pais não são a mesma coisa???

8 meses atrás

Henrique458521

pq quando live esta em uma frase ela fala Praticamente "live" msm e quando aparece sozinho ela diz "laive"

4 meses atrás