O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous avons du sucre."

Tradução:Nós temos açúcar.

3 anos atrás

13 Comentários


LiviaMores

Eu gostaria de saber por que nessa frase se coloca o "du" antes de "sucre"

3 anos atrás

Australis
Australis

Em francês a gente quase sempre precisa usar um artigo antes dos substantivos. Quando nos referimos a uma quantidade desconhecida de um substantivo incontável (normalmente alimentos - "du sucre", "de la bière" - mas pode ser usado com emoções também, por exemplo - "du courage", "de l'amour") nós usamos o artigo partitivo (http://bit.ly/2daevAc), que não existe em português.

3 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Como saber se temos de usar ou não artigo antes de sustantivos?

2 anos atrás

Australis
Australis

Como eu disse, usamos artigo quase sempre. Algumas exceções são com certas preposições ("sans", "en" etc), em algumas expressões fixas ("j'ai faim", "j'ai soif" etc), em casos específicos (depois de expressões de quantidade ou em frases negativas não usamos "du/de la/de l'" mas sim "de", por exemplo), antes de nomes próprios e por aí vai.

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Obrigada

2 anos atrás

drs.duo
drs.duo

Se o texto fosse: "Nós temos O açúcar" - a tradução seria "Nous avons LE scure"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Oui. Acredito que tenha sido apenas um erro de digitação mas de qualquer forma: "sucre", não "scure".

3 anos atrás

drs.duo
drs.duo

Merci! Finalmente consegui entender os partitivos! Foi erro de digitação! Toma 2 lingots!

3 anos atrás

JayceeFelix

Quando usar "de" ou "du"?

2 anos atrás

choracavaco

"De" você usa nas mesmas circunstâncias em que usa 'de' em português:

  • Essa bala é feita DE açúcar = "Ce bonbon est fait DE sucre";
  • A taxa DE açúcar no sangue = "Le taux DE sucre dans le sang".

"Du" é usado nas situações em que usamos 'do' em português, contração de preposição e artigo definido masculino (de+o = do / "de+le = du")... :

  • Eu gosto do gosto DO açúcar = "J'aime le goût DU sucre";
  • Queda do preço DO açúcar = "Chute du prix DU sucre"

... ou quando, em português, não há preposição ou artigo antes do substantivo (quase sempre singular), caso em que, geralmente, o francês requer o artigo partitivo (usado com substâncias e massas incontáveis, como o açúcar):

  • Ela quer açúcar no café dela = "Elle veut DU sucre dans son café";
  • Você põe açúcar nessa receita? = "Est-ce que tu mets DU sucre dans cette recette ?"
1 ano atrás

leeldiamau

Nossa que otima explicacão, me ajudou muito

1 ano atrás

antonellamodena

É meio complicado, mas nesse site explica bem! http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

2 anos atrás

SandraMart934224

Quando faço um click no microfone, ele prontamente acusa erro, não aguarda eu pronunciar as palavras ou frases.

1 mês atrás