O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Uma cebola"

Tradução:Un oignon

3 anos atrás

11 Comentários


englucasldias

É une oignon ou un oignon ?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Un oignon".

3 anos atrás

Willamysjonas

Pq é "un" se oignon é feminino "cebola"

3 anos atrás

Australis
Australis

Em francês "oignon" é masculino.

3 anos atrás

MatheusLopess

Que engraçado! Haha Mas existe alguma forma de saber se uma palavra que é de gênero feminino em português se mantém em feminino?

3 anos atrás

Jhosimarreis

Usando um bom dicionário

8 meses atrás

Cdyeggo13
Cdyeggo13

Existe alguma regra ou dica para saber qual palavra é feminina ou masculina? (Claro... o artigo dita quem é o q "un" e "une" já sei) mas me refiro as terminações, por exemplo em português (pelo menos o do BR) todas as palavras terminadas em "a" são femininas e as terminadas em "o" são masculinas... as que terminam em em "e" podem pertencer aos dois gêneros... enfim...

existe algo similar no francês pra distinguir os gêneros... além do artigo?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O ideal é decorar o gênero e checar um dicionário, mas se você quer conhecer algumas terminações, aí vão elas em negrito:

Masculinas:

le fromage
le monument
le couteau
le téléphone
le microscope
le romantisme

Femininas:

la salade
la fourchette
la télévision
la culture
la situation
la société
la différence
la philosophie

Tirei tudo dessa página: https://www.laits.utexas.edu/tex/gr/no3.html

Fique atento às exceções, pois elas existem assim como em português (ex: o mapa, a tribo). rs

2 anos atrás

AliceDeoli18

Quando temos uma palavra com "oi" a pronúncia não é "ua"? Por que não aconteceu isso em oignon?

1 ano atrás

Australis
Australis

Pelo que eu pude achar online, antigamente em francês as letras 'GN' tinham duas pronúncias possíveis, a de 'N' nasal (como em "ganho") e a de /gn/ (como em "gnomo"), e para diferenciá-las decidiu-se incluir um 'I' na primeira. Muitas outras palavras já perderam esse 'I', que não é pronunciado, como "montagne" (anterior: "montaigne") e "campagne" (anterior: "campaigne"), porém "oignon" permanece sendo mais frequentemente escrita dessa forma, apesar do acordo ortográfico da língua francesa de 1990 determinar que a grafia mais correta é "ognon".

Fonte: https://french.stackexchange.com/questions/17696/oignon-ognon-d%C3%A9coupage-syllabique

1 ano atrás

diogofx2

Eu escrevi "un oignon" e deu me erro e esta bem escrita a palavra

1 ano atrás