"Il reste une pomme."

Tradução:Resta uma maçã.

May 1, 2015

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


wesleymrqs

Quando usar o "il" e quando usar o "ce"?


gbs12

Não entendi o pronome pessoal "il". A frase fica sem sentido pra mim.


luhnatico

É algo equivalente ao "it" em algumas frases do inglês, algo que não temos em português. Como por exemplo em "il pleut" > "it rains" > "chove".


WarsawWill

Em inglês aqui seria "there" - "there remains an apple" ou mais naturalmente "there's one apple left"


Luiz_Fellipe15

It remains também não é algo tão impossível, mas menos comum eu acho


Amandinha2911

Mas quando usar "il" ou "ce"?


uryoldi

eu entendo assim: no francês "reste" equivale a um Verbo Transitivo Direto, sendo "il" o sujeito e "une pomme" o Objeto Direto. Já no português o verbo restar (nesse contexto) é intransitivo, sendo "uma maçã" o sujeito e não tendo objeto. Não faz sentido pra nós, porque nós entendemos o verbo "restar" de outra maneira. A gente tem que começar a pensar em francês rs.


luizvitorio

Acrescentando que assim como em inglês, as frases precisam de sujeito em francês.


marlete_isabel

Em francês não existe oração sem sujeito. Salvo algumas exceções como disse Australis.


marlete_isabel

Pra q põe o il se não usa?


Australis

Porque em francês, salvo algumas exceções, não existe oração sem sujeito ou com o sujeito oculto. Em expressões impessoais (expressões que em português não possuem sujeito - "chove", "é preciso comer", "faz calor hoje" etc) você deve usar o pronome "il" como sujeito: "il pleut", "il faut manger", "il fait chaud aujourd'hui".


cscapellan

O que acontece se ha um homem fazendo a açao?


Teresinha

O homem será o sujeito, ora essa....Ex: O homem abre o guarda-chuva. O homem tira o casaco (pois faz calor). O homem almoça( pois é necessário se alimentar) etc....


lidiel_silva

Pessoal. "Restam tres maçãs" seria "ils restent trois pommes" ?


Australis

Não, por ser uma expressão impessoal ela sempre aparece na terceira pessoa do singular, mesmo que apresente mais de uma coisa. O correto é "il reste trois pommes". O verbo só mudaria se você usasse "maçãs" como sujeito ao invés da forma impessoal: "trois pommes restent sur la table", mas talvez haja uma diferença de significado entre essas duas frases ("il reste" = "restam/sobram" / "les pommes restent" = "permanecem/continuam lá").


Grinede

Obrigada pela explicação Australis.


PedroUrioste21

Rester não é ficar?


marta914652

Porque nao pode ser "sobram" em vez de "restam"?


marlete_isabel

Marta se vc escrever sobra e ir procurar a tradução é a mesma Il reste.


luiza848158

A minha pronuncia está correta o áudio não aceita


enzotesch

verbe RESTER pode ser de RESTAR como também FICAR?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.