1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quem é rico?"

"Quem é rico?"

Tradução:Qui est riche ?

May 1, 2015

19 Comentários


Jeff.Antoniol

Quando em perguntas eu coloco o verbo antes? Por exemplo:

A resposta correta é: "Qui est riche?"

Por quê não pode ser "Est-qui riche?"


Claudia763

Só podemos fazer essa inversão quando usamos pronomes pessoais por exemplo: Suis-JE obligé? (Sou obrigado?) Oú vas-TU? (Onde você vai?) Est-IL gentil? (Ele é gentil?) Est-ELLE hereuse? (Ela está feliz?) Allons-NOUS au restaurant? (Nós vamos ao restaurante?) Êtes-VOUS d'accord? (Vocês estão de acordo?) Vont- ILS a la plage? (Eles vão à praia?) Ont-ELLES le livre? (Elas têm o livro?)


eliseu31

QUANDOM SE USA QUI E QUANDO SE USA QUE PARA DETERMINAR QUEM ?


Australis

Como pronome interrogativo (pra fazer perguntas), "qui" se refere a pessoas ("quem") e "que" se refere a coisas ("o que").


Rodrigofpaiva

Quando se usa QUI e quando se usa QU?


Australis

Eu respondi essa dúvida logo acima do seu comentário. "Qu'" é uma elisão de "que" e "qui" não elide.


Rodrigofpaiva

Na hora de digitar o apóstrofe não saiu, minha dúvida é quando usa com apóstrofe QU' e sem apóstrofe QUI.


Australis

Como eu disse, "qui" não elide, ou seja, não se usa "qu'" no lugar de "qui", só no lugar de "que" quando seguido de vogal ou H mudo.


nucosta

Porque não aceita "Qu'est ce qui est riche?"


choracavaco

Porque isso significa 'O que é rico?' e só poderia ser usado com coisas, se houvesse sentido em alguma coisa ser rica.


valdopaixao

Por que "est-ce qu'il rich" não é aceito?


choracavaco

Está faltando o verbo é o -e de "riche": "Est-ce qu'il EST riche ?"


VaglaniaCo

Qui termina com vogal e estou também começa, não é obrigatório por apóstrofo? Qu' est


Dezo_

Qui não sofre elisão, já que sim. A elisão do -e mudo ocorre diante de palavras que terminam em vogal ou "h" mudo. A elisão de -i ocorre apenas com a palavra si seguida de il ou ils.


patricia610470

Nao poderia ser "rich"?


Australis

Não, o adjetivo francês é "riche" para ambos os gêneros.


Bruno841270

Qual a diferença entte QUI e QUOI?????


Dezo_

De modo geral:

  • Qui: quem
  • Quoi: o que

LeoReisss

Qui est-ce qu'est riche? não está aceitando aqui. Pode reportar?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.