"Quem é rico?"

Tradução:Qui est riche ?

May 1, 2015

19 Comentários

Filtrado por post popular

Jeff.Antoniol

Quando em perguntas eu coloco o verbo antes? Por exemplo:

A resposta correta é: "Qui est riche?"

Por quê não pode ser "Est-qui riche?"

October 17, 2016

Claudia763

Só podemos fazer essa inversão quando usamos pronomes pessoais por exemplo: Suis-JE obligé? (Sou obrigado?) Oú vas-TU? (Onde você vai?) Est-IL gentil? (Ele é gentil?) Est-ELLE hereuse? (Ela está feliz?) Allons-NOUS au restaurant? (Nós vamos ao restaurante?) Êtes-VOUS d'accord? (Vocês estão de acordo?) Vont- ILS a la plage? (Eles vão à praia?) Ont-ELLES le livre? (Elas têm o livro?)

October 25, 2016

eliseu31

QUANDOM SE USA QUI E QUANDO SE USA QUE PARA DETERMINAR QUEM ?

May 1, 2015

Australis

Como pronome interrogativo (pra fazer perguntas), "qui" se refere a pessoas ("quem") e "que" se refere a coisas ("o que").

May 2, 2015

Rodrigofpaiva

Quando se usa QUI e quando se usa QU?

May 5, 2015

Australis

Eu respondi essa dúvida logo acima do seu comentário. "Qu'" é uma elisão de "que" e "qui" não elide.

May 6, 2015

Rodrigofpaiva

Na hora de digitar o apóstrofe não saiu, minha dúvida é quando usa com apóstrofe QU' e sem apóstrofe QUI.

May 6, 2015

Australis

Como eu disse, "qui" não elide, ou seja, não se usa "qu'" no lugar de "qui", só no lugar de "que" quando seguido de vogal ou H mudo.

May 6, 2015

nucosta

Porque não aceita "Qu'est ce qui est riche?"

January 22, 2016

choracavaco

Porque isso significa 'O que é rico?' e só poderia ser usado com coisas, se houvesse sentido em alguma coisa ser rica.

June 12, 2017

valdopaixao

Por que "est-ce qu'il rich" não é aceito?

April 26, 2017

choracavaco

Está faltando o verbo é o -e de "riche": "Est-ce qu'il EST riche ?"

June 12, 2017

VaglaniaCo

Qui termina com vogal e estou também começa, não é obrigatório por apóstrofo? Qu' est

September 11, 2018

Dezo_

Qui não sofre elisão, já que sim. A elisão do -e mudo ocorre diante de palavras que terminam em vogal ou "h" mudo. A elisão de -i ocorre apenas com a palavra si seguida de il ou ils.

September 11, 2018

patricia610470

Nao poderia ser "rich"?

March 6, 2019

Australis

Não, o adjetivo francês é "riche" para ambos os gêneros.

March 6, 2019

Bruno841270

Qual a diferença entte QUI e QUOI?????

March 20, 2019

Dezo_

De modo geral:

  • Qui: quem
  • Quoi: o que
March 20, 2019

LeoReiss

Qui est-ce qu'est riche? não está aceitando aqui. Pode reportar?

September 17, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.