"Quem é rico?"

Tradução:Qui est riche ?

3 anos atrás

14 Comentários


Jeff.Antoniol

Quando em perguntas eu coloco o verbo antes? Por exemplo:

A resposta correta é: "Qui est riche?"

Por quê não pode ser "Est-qui riche?"

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Só podemos fazer essa inversão quando usamos pronomes pessoais por exemplo: Suis-JE obligé? (Sou obrigado?) Oú vas-TU? (Onde você vai?) Est-IL gentil? (Ele é gentil?) Est-ELLE hereuse? (Ela está feliz?) Allons-NOUS au restaurant? (Nós vamos ao restaurante?) Êtes-VOUS d'accord? (Vocês estão de acordo?) Vont- ILS a la plage? (Eles vão à praia?) Ont-ELLES le livre? (Elas têm o livro?)

2 anos atrás

eliseu31

QUANDOM SE USA QUI E QUANDO SE USA QUE PARA DETERMINAR QUEM ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Como pronome interrogativo (pra fazer perguntas), "qui" se refere a pessoas ("quem") e "que" se refere a coisas ("o que").

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

Quando se usa QUI e quando se usa QU?

3 anos atrás

Australis
Australis

Eu respondi essa dúvida logo acima do seu comentário. "Qu'" é uma elisão de "que" e "qui" não elide.

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

Na hora de digitar o apóstrofe não saiu, minha dúvida é quando usa com apóstrofe QU' e sem apóstrofe QUI.

3 anos atrás

Australis
Australis

Como eu disse, "qui" não elide, ou seja, não se usa "qu'" no lugar de "qui", só no lugar de "que" quando seguido de vogal ou H mudo.

3 anos atrás

nucosta
nucosta

Porque não aceita "Qu'est ce qui est riche?"

2 anos atrás

choracavaco

Com coisas, se houver um sentido em que alguma coisa possa ser rica.

1 ano atrás

valdopaixao

Por que "est-ce qu'il rich" não é aceito?

1 ano atrás

choracavaco

Está faltando o verbo é o -e de "riche": "Est-ce qu'il EST riche ?"

1 ano atrás

VaglaniaCo

Qui termina com vogal e estou também começa, não é obrigatório por apóstrofo? Qu' est

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Qui não sofre elisão, já que sim. A elisão ocorre diante de palavras que terminam em vogal ou "h" mudo, mas há exceções, e qui é uma delas.

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.