"Bonne journée !"

Tradução:Bom dia!

May 1, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


WilsonTeix4

Bonjour usa-se de 6 da manhã até 6 da tarde. Bonne journée usa-se quando se deseja uma boa jornada de trabalho durante o dia.


choracavaco

"Bonne journée" não tem nenhuma relação com jornada de trabalho, pode ser dito no fim de semana ou durante as férias.

A diferença é que "Bonjour" se diz quando encontramos alguém; "Bonne journée", quando nos despedimos.


TiagoRMendes

Também não poderia ser traduzido como "Bom trabalho", já que journée também é jornada (de trabalho)?


Claudio_Resende

Teoricamente poderia, mas nao traduzindo como BOM TRABALHO, é utilizado para desejar uma boa jornada, que tudo ocorra de bom, uma boa jornada de trabalho sem nenhum problema, neste sentido, traduçao TENHA UM BOM DIA !


Beto_Agendar

Seria como desejar "tenha um bom dia de trabalho"


[conta desativada]

    Quais as situações em que devo empregar Bonjour e Bonne journée?


antlane

    bonjour é um simples bom dia; bonne journée é o nosso 'tenha um bom dia'. Significam o mesmo, mas o segundo tem mais força.


JulisMSCosta

    Bonne journée também deve se usado quando não se vai mais ver a pessoa no mesmo dia. É como se fosse uma despedida mais formal durante o dia.


Antonio52620

    "Bonne soirée", salvo o horário, tem a mesma sigificação de "Bonne journée"?


choracavaco

    Ambos se dizem na despedida, "Bonne journée" para desejar uma boa continuação do dia, "Bonne soirée" para desejar uma boa continuação da noite.

    Mas não custa lembrar que, se está claro que não haverá continuação da noite e que a única sequência possível é irem todos dormir, o que deve ser dito como despedida é "Bonne nuit", sem equivalente durante o dia.


Antonio52620

    Obrigado professor.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.