O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Bonne journée !"

Tradução:Tenha um bom dia!

3 anos atrás

19 Comentários


WilsonTeix4

Bonjour usa-se de 6 da manhã até 6 da tarde. Bonne journée usa-se quando se deseja uma boa jornada de trabalho durante o dia.

3 anos atrás

IsmaelPT

Boa jornada?

1 ano atrás

FelipeGuer992157

Quais as situações em que devo empregar Bonjour e Bonne journée?

3 anos atrás

antlane
antlane

bonjour é um simples bom dia; bonne journée é o nosso 'tenha um bom dia'. Significam o mesmo, mas o segundo tem mais força.

3 anos atrás

JulisMSCosta

Bonne journée também deve se usado quando não se vai mais ver a pessoa no mesmo dia. É como se fosse uma despedida mais formal durante o dia.

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

WilsonTeix4 já respondeu

3 anos atrás

DharaSantos

"Bonne journée" deveria ser aceito segundo minha professora de francês

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

ja é aceito como correto DharaSantos. 25/02/2016

2 anos atrás

FilipeGomes1

bonne jounee, não deveria ser boa jornada?

3 anos atrás

Liebert_
Liebert_

não, journée é o feminino de jour, pois no francês há duas maneiras de dizer ''dia''. Não leve no achismo que journée é jornada.

3 anos atrás

TiagoRMendes

Também não poderia ser traduzido como "Bom trabalho", já que journée também é jornada (de trabalho)?

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Teoricamente poderia, mas nao traduzindo como BOM TRABALHO, é utilizado para desejar uma boa jornada, que tudo ocorra de bom, uma boa jornada de trabalho sem nenhum problema, neste sentido, traduçao TENHA UM BOM DIA !

2 anos atrás

Ferraiyra
Ferraiyra

Boa diária ? JOURNÉE: "salário ou jornada de um dia"

8 meses atrás