1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Bonne journée !"

"Bonne journée !"

Tradução:Tenha um bom dia!

May 1, 2015

21 Comentários


WilsonTeix4

Bonjour usa-se de 6 da manhã até 6 da tarde. Bonne journée usa-se quando se deseja uma boa jornada de trabalho durante o dia.


TiagoRMendes

Também não poderia ser traduzido como "Bom trabalho", já que journée também é jornada (de trabalho)?


Claudio_Resende

Teoricamente poderia, mas nao traduzindo como BOM TRABALHO, é utilizado para desejar uma boa jornada, que tudo ocorra de bom, uma boa jornada de trabalho sem nenhum problema, neste sentido, traduçao TENHA UM BOM DIA !


FelipeGuer992157

Quais as situações em que devo empregar Bonjour e Bonne journée?


antlane

bonjour é um simples bom dia; bonne journée é o nosso 'tenha um bom dia'. Significam o mesmo, mas o segundo tem mais força.


JulisMSCosta

Bonne journée também deve se usado quando não se vai mais ver a pessoa no mesmo dia. É como se fosse uma despedida mais formal durante o dia.


Rodrigofpaiva

WilsonTeix4 já respondeu


DharaSantos

"Bonne journée" deveria ser aceito segundo minha professora de francês


Claudio_Resende

ja é aceito como correto DharaSantos. 25/02/2016


FilipeGomes1

bonne jounee, não deveria ser boa jornada?


Liebert_

não, journée é o feminino de jour, pois no francês há duas maneiras de dizer ''dia''. Não leve no achismo que journée é jornada.


Urtjcks

Boa diária ? JOURNÉE: "salário ou jornada de um dia"


SOLANGELEITE

Jour e Journée: journée é a duração do dia com suas 24 horas.Bonjour é o bom dia do instante, mas bonne journée quer dizer para que se tenha um bom dia, um bom desenrolar do dia.

Veja a resposta do Claudio_Resende: http://french.about.com/od/vocabulary/a/an-annee-jour-journee-matin-matinee-soir-soiree.htm


Katya214530

na França é usado para bom dia de trabalho.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.