"Bonne journée !"

Tradução:Tenha um bom dia!

May 1, 2015

20 Comentários


WilsonTeix4

Bonjour usa-se de 6 da manhã até 6 da tarde. Bonne journée usa-se quando se deseja uma boa jornada de trabalho durante o dia.

May 6, 2015

IsmaelPT

Boa jornada?

October 11, 2016

FelipeGuer992157

Quais as situações em que devo empregar Bonjour e Bonne journée?

May 1, 2015

antlane

bonjour é um simples bom dia; bonne journée é o nosso 'tenha um bom dia'. Significam o mesmo, mas o segundo tem mais força.

May 17, 2015

JulisMSCosta

Bonne journée também deve se usado quando não se vai mais ver a pessoa no mesmo dia. É como se fosse uma despedida mais formal durante o dia.

June 5, 2015

Rodrigofpaiva

WilsonTeix4 já respondeu

June 9, 2015

DharaSantos

"Bonne journée" deveria ser aceito segundo minha professora de francês

July 13, 2015

Claudio_Resende

ja é aceito como correto DharaSantos. 25/02/2016

February 25, 2016

FilipeGomes1

bonne jounee, não deveria ser boa jornada?

August 16, 2015

Liebert_

não, journée é o feminino de jour, pois no francês há duas maneiras de dizer ''dia''. Não leve no achismo que journée é jornada.

August 26, 2015

TiagoRMendes

Também não poderia ser traduzido como "Bom trabalho", já que journée também é jornada (de trabalho)?

September 29, 2015

Claudio_Resende

Teoricamente poderia, mas nao traduzindo como BOM TRABALHO, é utilizado para desejar uma boa jornada, que tudo ocorra de bom, uma boa jornada de trabalho sem nenhum problema, neste sentido, traduçao TENHA UM BOM DIA !

February 25, 2016

Urtjcks

Boa diária ? JOURNÉE: "salário ou jornada de um dia"

January 7, 2018

SOLANGELEITE

Jour e Journée: journée é a duração do dia com suas 24 horas.Bonjour é o bom dia do instante, mas bonne journée quer dizer para que se tenha um bom dia, um bom desenrolar do dia.

Veja a resposta do Claudio_Resende: http://french.about.com/od/vocabulary/a/an-annee-jour-journee-matin-matinee-soir-soiree.htm

October 26, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.