"Ele possui o quê?"

Tradução:Il possède quoi ?

May 1, 2015

16 Comentários


GilDuca

Olá galera... Il possède quoi ? = Que possède-t-il ? Este -t- evita o encontro das vogais « e » e « i ». Em feminino também: Elle possède quoi ? = Que possède-t-elle ? 2015-06-06

June 6, 2015

hallexawndttre

Eu havia posto "Quoi poss... il". Mas disse que deveria ser Que no lugar de Quoi. Por quê?

August 5, 2015

GilDuca

QUOI vai para o fim de uma pergunta e QUE será o início da pergunta. 5 aout 2015

August 6, 2015

Naiane825898

Gil, voce ja me tem ajudado imenso! Obrigada!

October 31, 2018

PetrySimone

Por que não Possède-il quoi?

May 1, 2015

ruama_semtempo

Quando o advérbio ou pronome interrogativo (nesse caso, quoi) aparece no fim, não se usa a inversão. A formas normalmente aceitas pelo curso são:

  • Que possède-t-il ? (Pronome no início seguido de inversão. Como foi explicado, no início da pergunta, se usa que; no final da pergunta ou após preposição, se usa quoi, mas ambos significam o que/o quê.)
  • Qu'est-ce qu'il possède ? (Pronome seguido de est-ce que, após o qual também não se usa inversão.)
  • Il possède quoi ? (Pronome no fim. Antes dele, não há inversão.)

Em suma, só se usa inversão se o pronome/advérbio estiver no início e não haver est-ce que. E, como já foi explicado, o -t na inversão é necessário para evitar o encontro vocálico entre o verbo (possède) e o pronome (il).

February 4, 2017

RoderickGP

Somos 3 então. coloquei Possède-il e deu errado.

May 10, 2015

Lureco

Possède-t-il. Veja o comentário de GilDuca.

March 20, 2016

AndyCardoso23

por que não se invertem o pronome e verbo neste caso? Ex.: possède-il quoi?

November 14, 2015

GilDuca

Allô Andy... A forma invertida é « Que possède-t-il ?» Que = Quoi. 14 nov. 2015

November 14, 2015

LucasMedei992815

"est-ce que il possede quoi?" não estaria correto?

February 5, 2016

choracavaco

Eu acho que uma forma próxima ao "Est-ce que" francês em perguntas é o nosso SERÁ QUE e, usando esse artifício, fica mais fácil perceber o que funciona ou não.

Numa pergunta como "Est-ce qu'il possède un chien ?", o que se quer saber é se ele possui uma coisa específica, a resposta pode ser sim ou não. Essa pergunta poderia ser traduzida por 'Será que ele possui um cachorro?'

"Quoi" é empregado justamente quando a coisa possuída é uma incógnita, um QUÊ indefinido, a resposta fica em aberto. Usando nosso método, fica claro que 'Será que ele possui O QUÊ?' não é uma frase correta, como não é correto "Est-ce qu'il a quoi ?"

June 13, 2017

VitorStipp

est-ce qu'il possède quoi? Também é minha dúvida..

July 10, 2016

daimaria

eu respondi: Il a quoi? e deu como certo, bem diferente dos comentários.

December 15, 2016

ThiagoToma4

Pq nao avez-il quoi?

October 2, 2017

ruama_semtempo

Não sei exatamente o que apareceu para você traduzir, mas a frase que eu vejo acima diz "Ele possui o quê?". Por preferir o mais literal possível nas traduções, esse curso costuma aceitar "avoir" para "ter" e "posséder" para "possuir". Só o fato de você usar "avoir" para traduzir "posséder" pode ser suficiente para a sua tradução ser rejeitada. Mas, além disso, há alguns erros na sua frase que são mesmo inaceitáveis.

"Avez" se usa com "vous": "Vous avez", "Avez-vous". Com "il", usa-se "a": "Il a", "A-t-il" (acrescenta-se -t entre o verbo e o pronome na inversão, quando o verbo termina em vogal e o pronome começa também com vogal). E quando o termo interrogativo aparece no fim, como nesse caso em que "quoi" está no fim, não se usa inversão. As possibilidades são:

  • Qu'a-t-il ? (No começo da frase, usa-se "que". No fim ou seguido de preposição, usa-se "quoi".)
  • Il a quoi ?

A primeira opção é bem mais formal, a segunda é bem informal.

October 2, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.