"Ça va, merci."

Tradução:Tudo bem, obrigado.

May 2, 2015

33 Comentários


Themakira02

Quase coloquei sarava, merci. Corretor ortográfico maldito...

October 1, 2015

letszp

Aconteceu comigo também! Haha

November 21, 2018

MyllenaWil1

Kkkkkkkkk

June 26, 2019

MilenaLS.

"Está bem, obrigado" também deveria poder.

May 2, 2015

ojulianogomez

Tbm acho, tipo em uma finalização de conversa.

October 7, 2016

PriscilaKroos

É engracado q " ça va" é td bem, e tbm é cm vai. Kk ou ñ?

January 7, 2016

ruama_semtempo

Sim. "Ça va" é usado na pergunta e na resposta.

February 1, 2016

choracavaco

Como em português: alguém pergunta 'Tudo bem?' e a resposta é 'Tudo bem.'

September 20, 2017

BrandirJr

respondi "ok, grato". Penso que é uma resposta correta, o que me dizem?

May 12, 2016

LucianaFlath

Escrevi "grata", ele me corrigiu obrigada.

February 1, 2016

ruama_semtempo

Então reporte para que incluam essa tradução.

February 1, 2016

edson.tara

Porque nao poder ser como vai obrigado

May 16, 2018

ThaisSanta634325

No portugues nao se fala como vai, obrigado. E sim tudo bem, obrigado. Ça va sifnifica as duas coisas então temos que usar a que fizer mais sentido.

August 23, 2018

gablous

Faltou o app aceitar obrigadA como merci !

April 29, 2019

imagomes

estou bem também deveria estar correcto. depende do contexto.

May 11, 2015

cristina216888

Sou menina,escrevo obrigada.Obrigado escrevem os homens.

January 6, 2019

cristina216888

Eu sou portuguesa.Os Portugueses dizem,como vai ou como está.

January 6, 2019

Deysenaz

Nao tem a opção va só vas

June 13, 2019

badmf94

Como seria para perguntar: "E você?"

June 14, 2019

GuilhermeL308512

Ele falou que era va mas nao tinha so tinha vais

July 11, 2019

HADNANASCI

É uma tradução mais formal. "Ok, grata." é um tanto informal. Se alguém lhe pergunta: "Ça va?" tu não pode responder: "Ok." Fica estranho.

August 9, 2016

DanielCama760988

Hadnanasci, o correto é "tu não podes responder". Embora comum no sul do Brasil continua sendo um erro.

April 6, 2017

Adilson777

Escrevi:Tudo bem,agradecido.(errado)

May 1, 2017

YagoLima827994

Pq uso o ça va e ça va bien ?

June 20, 2017

EdsonPesso3

ca va? --> Ça va Como esta --> Estou bem; Comment ça va? --> como esta? Salut, ça va? Ola, como estas? Tem mais coisa...

August 29, 2017

jannadpaula

Como vai tb pode ser

April 15, 2016

choracavaco

Aqui não faz sentido porque não é pergunta e por causa do "merci". Você só agradece quando responde, não quando pergunta.

June 6, 2017

neves1

Serve tanto para pergunta "Como vai" como para a resposta "Tudo bem".Então uma conversa poderia ser "Ça va? Ça va."

July 9, 2016

MarleneCar109283

Como no português: "Tudo bem? ...resp.:"Tudo", ou "tudo bem"...

October 4, 2016

robsongramos33

Acho que como vai, neste caso, não serve, pois é uma resposta afirmativa.

January 17, 2017

Alosio16

Acho que tem que prestar atenção na pontuação e na entonação de quem fala.

February 10, 2017

LOURIV12

PESSOAL, ANTES AO COLOCAR O CURSOR SOBRE A PALAVRA SE OUVIA A PRONÚNCIA. SERÁ QUE HOUVE ALGUMA CONFIGURAÇÃO/ALTERAÇÃO... ?? ANTES ERA MELHOR, POIS PODÍAMOS OUVIRA A PALAVRA SÓ EM UMA FRASE...

November 7, 2017

ruama_semtempo

Testei esse recurso e ele ainda funciona. Pode ter sido só um problema momentâneo.

November 8, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.