"Descitrons,merci!"

Tradução:Limões, obrigado!

3 anos atrás

14 Comentários


Lalaiqz
Lalaiqz

Des?

3 anos atrás

matheuskta

"Des" atua como artigo indefinido nesse caso. Dessa forma, "Des citrons" é uma forma de não especificar a quantidade exata de limões. No português, podemos usar: "Limões, obrigado" e "Uns limões, obrigado". Nas duas formas se passa a ideia de quantidade inespecífica.

3 anos atrás

Gabriel475897

Depende! Se traduzirmos como "Uns limões", sim. Mas se só traduzirmos "Limões", ele torna-se um artigo partitivo.

Os artigos partitivos servem para limitar a quantidade indeterminada de um nome. Por exemplo na comida, nós comemos uma determinada quantidade de comida e não toda a que há. Por isso em francês, existem estes artigos. Eles são

"Du" para o masculino singular "De la (l')" para o feminino singular "Des" para o plural

  • Todos viram DE na frase negativa ou antes de um nome precedido por um adjetivo.

EX. Je mange du pain, masi je ne mange pas DE pâtes. Tu manges des frites et DE cette délicieuse soupe. Il boit de la bière et de l'eau.

2 anos atrás

nando.gued

Eu respondi: Uns limões, obrigado e deu erro!

2 anos atrás

HelenaRodr489501

A minha resposta devia ser aceite

4 dias atrás

LucasGerha
LucasGerha

Ele não aceitou a resposta "uns limões"

3 anos atrás

MiltonEmidio

Olá, Respondi à questão como: Uns limões, obrigado! e foi considerada errada.

2 anos atrás

Australis
Australis

Você pode reportar essa resposta através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" no exercício, é uma alternativa válida aqui.

2 anos atrás

MariaJosda760352

Limões, obrigada

1 ano atrás

oidatcho

coloquei obrigada e deu erro

9 meses atrás

oidatcho

Por que coloquei obrigada e deu erro? Sou menina, não falo obrigado.

9 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Aceitou "Limões obrigada"

9 meses atrás

MateusCord17

❤❤❤❤❤ se eu quiser traduzir para os limoes eu posso ❤❤❤❤❤, se nao coloca só citrons, merci e nao o De na frente caralio!!

7 meses atrás

ligia229141

Quando utilizar o Des como partitivo e quando utilizar como artigo indefinido???? Por favor alguem que me explique

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.