"Désolé"

Tradução:Sinto muito

3 anos atrás

14 Comentários


LarissaDuarte7

qual a diferença entra pardon e désolé?

3 anos atrás

Andremfc

Pardon = perdão

désolé = sinto muito

3 anos atrás

BrunoRafaeI

Pardon, você usa no sentido de perdi desculpas por algo simples, por não ter entendi, ou não prestou muita atenção, ou até mesmo para chamar a atenção de alguém na rua em prol de uma informação, o désolé, é mais usado para um "Eu sinto muito".

2 anos atrás

aninhabrazzalle

Existe alguma expressão específica no caso de falar com um familiar em um enterro, por exemplo, ou "Je suis désolé" serviria?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, pois serve para você dizer que lamenta. Se quiser algo como "Meus pêsames", pode dizer "Mes condoléances".

11 meses atrás

HeloisaRoessing

eu entendo também como desolado

2 anos atrás

Giovani_GGG

Pode-se traduzir como "pena" ?

3 anos atrás

giobrumas

Cara, acredito que não. O significado é mais aberto. Quer mesmo dizer "desculpe-me", "perdão" ou "sinto muito".

3 anos atrás

CarolinaVe377333

O désolé já é 'eu sinto muito' ou tem alguma outra palavra que coloque pra dar o sentido de 'muito', tipo pra enfatizar mais?

2 anos atrás

HermesSant5

O "je suis desole"

2 anos atrás

anaafb
anaafb

pq não se pode traduzir como: "me desculpe"?

2 anos atrás

jvsotomayor

Porque em português o correto seria "desculpe-me". O pronome oblíquo não pode vir em início de frase. Apesar de ser um erro comum na fala, a regra deve ser observada na linguagem escrita.

2 anos atrás

YuriShumy

Desculpe, sinto muito não está certo?

1 ano atrás

RLarissaManoela

Não é diferente um do outre

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.