O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis petit."

Tradução:Eu sou pequeno.

3 anos atrás

9 Comentários


oliviacamboim

Eu traduzi "eu sou pequena" e o sistema disse que a resposta estava errada.

3 anos atrás

Australis
Australis

"Eu sou pequena" = "je suis petite".

3 anos atrás

Davi_Gouveia

Exato.

"Eu sou pequenO" = "Je suis petit"

"Eu sou pequenA" = "Je suis petitE"

(essa regra do feminino em português termina em A e feminino em francês termina em E não é uma regra geral. Não será sempre que o feminino vai terminar em E, mas posso afirmar que na maioria das vezes sim.)

2 anos atrás

Australis
Australis

Esse curso do Duolingo possui duas vozes no momento, uma masculina e uma feminina. Isso não quer dizer que os gêneros das vozes estejam de acordo com o gênero das frases. Ambas as vozes estão habilitadas a pronunciar todas as frases e o aplicativo escolhe aleatoriamente qual voz pronuncia qual frase. O importante para se identificar o gênero aqui é prestar atenção na pronúncia das palavras e não na voz. Nessa frase só a tradução masculina pode ser aceita porque há uma diferença na pronúncia de "petit" - [pəti] - http://pt.forvo.com/search/petit/, adjetivo masculino, e "petite" - [pətit] - http://pt.forvo.com/search/petite/, adjetivo feminino.

Em outros casos, quando não há diferença de pronúncia entre o adjetivo masculino e o feminino, as duas versões devem ser aceitas nos exercícios de transcrição - "escreva o que você ouve" ("je suis seul" e "je suis seule", por exemplo, são pronunciados da mesma forma, bem como "je suis calme", que em francês é um adjetivo de dois gêneros e em português não).

2 anos atrás

MonicaNakajima

Em francês, como em português, há variação de gênero (masculino/ feminino). Assim: petit - pequenO (Il est petit - ele é pequeno); petitE - pequenA (Elle est petite - ela é pequena).

3 anos atrás

LarissaBri433579

Parece que muitas pessoas querem tudo na boca. De mão beijada. Não se esforçam. Querem que as coisas se adequem a elas. Põem dificuldade em tudo. Reclamam de tudo. Sinceramente, falta maturidade em certas pessoas. :-(

1 ano atrás

TesSelene

Não consigo identificar a diferença da pronúncia de "petite" e "petit" :( Para mim a sonoridade é a mesma, ou talvez seja apenas meu ouvido mal-treinado no francês...

2 anos atrás

Australis
Australis

A diferença é o som de "t" no final da palavra que só é perceptível na versão feminina: "petit" = [pəti] / "petite" = [pətit]. Você pode ouvir as duas palavras sendo pronunciadas aqui: http://pt.forvo.com/word/petit_-_petite/#fr

2 anos atrás

TesSelene

Merci! Realmente deu para diferenciar melhor :)

2 anos atrás