"C'est vrai ?"

Tradução:É verdade?

May 2, 2015

12 Comentários


Ivan_Pires

poderia ser "est-ce vrai"?

September 12, 2015

GilDuca

Sim, « Est-ce vrai ?» = « C'est vrai ?» = « Est-ce que c'est vrai ?». É mais por razões de espontaneidade que de formalidade. 2015-09-12

September 12, 2015

games543

Prefiro "c'est vrai.", mas qual é o mais correto, de acordo com a norma culta?

September 24, 2015

GilDuca

Bonsoir Games... A inversão é a forma mais formal. No entanto, é melhor não usar a inversão na primeira pessoa do singular. (Fais-je... !?) = « Est-ce que je fais... ?» (Mange-je ?!) = « Est-ce que je mange ? », etc. 2015-09-24

September 25, 2015

Macedo_Leonardo

Por que não pode ser é verdadeiro?, ou isso é verdadeiro?

December 11, 2016

jujubra123

Não sei, tbm queria saber!!

June 2, 2019

gael.leal

"vrai" também pode significar real?

May 2, 2015

MaiaSoleil

Réel, royal, réalité, exact... são todos sinônimos.

May 22, 2015

GilDuca

Réel é o adjetivo do substativo La réalité (a realidade) Royal é o adjetivo do substantivo La royauté (a realeza) Exact é o adjetivo do substativo L'exactitude (a exatidão). Proximidade sim, sinónimos não acho. 2015-06-06

June 7, 2015

KleberJGMartins

isso poderia significar "Realmente?"

October 25, 2015

GilDuca

Bonjour Kleber... Oui, vous avez raison: « C'est vrai ? » = « Réellement ?» Outro sinônimo é « Vraiment ?» 2015-10-26

October 27, 2015

Amanda23151

como se pode pronunciar "vrai"? seria normalmente, ou com a garganta?

August 8, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.