1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les chats."

"Les chats."

Tradução:Os gatos.

May 2, 2015

12 Comentários


guilibardi

se sentindo no Básico 1


SC.Silvia

este exercício parece um tanto perdido ... não?


EnriqueSalg

tenho uma duvida: como diferenciar, nesse exercício, "les chats" de "le chat"?


IgorMPGO

A pronúncia de "chat" e "chats" é a mesma, mas a de "les" e "le" é diferente. Compare no site do dicionário Collins (http://www.collinsdictionary.com/dictionary/french-english/les) ou do forvo.


G0NC4L0_S1LV4

penso que se distingue apenas pela pronuncia da primeira palavra "LES", visto que é mais "aberta" ou mais "fechada" de acordo com plural ou singular respectivamente


games543

Se estamos nesta unidade estudando os pronomes, então... por que este exercício que não aponta qualquer pronome?


rafaelmessias10

Quando pede para escutar e digitar em francês, tenho dificuldade de diferenciar plural do singular. (Quando se é masculino), por exemplo, Les Chats.


games543

O -s não é pronunciado, então temos que prestar atenção nos artigos que têm sons diferentes:

  • Les chats ( chá)

  • Le chat (Lu/Lô chá)

Por exemplo, nesta gravação ele pronuncia Les como "Lê", então é plural. "Le" não é pronunciado "Lê" mas sim "Lô" ou "Lu" (som mais fechado).


Robertovon10

Se no áudio, para Les a pronúncia é le e para chats a pronúncia é chat, como entender se está no singular ou no plural?


Fonso974968

Le chat....ai vc erra pq diz que o certo é les chats ..soh se o meu som ta zuado aqui


malbaFerre

Je vous remercie pour m'aider. Je ne savais pas la difference.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.