"Les chats."

Tradução:Os gatos.

May 2, 2015

12 Comentários


guilibardi

se sentindo no Básico 1

May 9, 2015

SC.Silvia

este exercício parece um tanto perdido ... não?

May 2, 2015

EnriqueSalg

tenho uma duvida: como diferenciar, nesse exercício, "les chats" de "le chat"?

May 30, 2015

IgorMPGO

A pronúncia de "chat" e "chats" é a mesma, mas a de "les" e "le" é diferente. Compare no site do dicionário Collins (http://www.collinsdictionary.com/dictionary/french-english/les) ou do forvo.

July 18, 2016

G0NC4L0_S1LV4

penso que se distingue apenas pela pronuncia da primeira palavra "LES", visto que é mais "aberta" ou mais "fechada" de acordo com plural ou singular respectivamente

November 22, 2017

games543

Se estamos nesta unidade estudando os pronomes, então... por que este exercício que não aponta qualquer pronome?

October 14, 2015

rafaelmessias10

Quando pede para escutar e digitar em francês, tenho dificuldade de diferenciar plural do singular. (Quando se é masculino), por exemplo, Les Chats.

January 14, 2016

games543

O -s não é pronunciado, então temos que prestar atenção nos artigos que têm sons diferentes:

  • Les chats ( chá)

  • Le chat (Lu/Lô chá)

Por exemplo, nesta gravação ele pronuncia Les como "Lê", então é plural. "Le" não é pronunciado "Lê" mas sim "Lô" ou "Lu" (som mais fechado).

January 14, 2016

rafaelmessias10

Valeu!

January 14, 2016

Robertovon10

Se no áudio, para Les a pronúncia é le e para chats a pronúncia é chat, como entender se está no singular ou no plural?

May 11, 2017

Fonso974968

Le chat....ai vc erra pq diz que o certo é les chats ..soh se o meu som ta zuado aqui

July 19, 2017

malbaFerre

Je vous remercie pour m'aider. Je ne savais pas la difference.

December 8, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.