O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Une fourmi rouge et un canard noir."

Tradução:Uma formiga vermelha e um pato preto.

3 anos atrás

29 Comentários


dramariagraca

"Canard" parece "canário = pássaro" em português, o que atrapalha minha memorização.

3 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Lembre-se que o pato também é um pássaro

1 ano atrás

choracavaco

Não é, não. Você deve estar confundindo 'pássaro' com 'ave'. Todo pássaro é ave, mas nem toda ave é pássaro. Pássaros são aves pequenas, em geral canoras, e todas pertencem à ordem dos Passeriformes. O pato é da ordem dos Anseriformes.

1 ano atrás

AdrianaPer680385

Esse aplicativo nao ensina outras cores em frances? Tudo é rouge ou noir!

2 anos atrás

nasareth9

Kkkkkk verdade... ja havia comentado isso tbm

2 meses atrás

DanielLeit585999

Noir = preto/escuro Noire = preta/escura ?

2 anos atrás

choracavaco

O ADJETIVO "noir" (masculino)/"noire" (feminino) significa preto(a) ou negro(a) e não corresponde ao adjetivo escuro(a), que se traduz por "foncé(e)" ou "sombre":

  • "Le marché noir" = o mercado negro;
  • "Un chat noir" = um gato preto;
  • "La peste noire = a peste negra;
  • "Bleu foncé" = azul escuro;
  • "Des couleurs sombres" = cores escuras.

O SUBSTANTIVO "noir" só existe no masculino, como seu equivalente português 'escuro' (no sentido de 'escuridão'):

  • "Mon fils a peur du noir" = Meu filho tem medo do escuro.
1 ano atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Sim.

1 ano atrás

Adelianems

Esse áudio realmente funciona? Falo e as vezes ele não entende o que digo, mesmo falando correto :(

2 anos atrás

muringo1

Fala devagar, palavra por palavra que melhora

2 anos atrás

JooGustavo11

Funciona, mas não é tão bom.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Adeliane eu optei por fazer sem usar o microfone...

1 ano atrás

eslovaco
eslovaco

Eu também. A mais de ano que faço sem áudio, e todos os dias

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Mas quando uso no smartphone funciona bem, vai entender....

1 ano atrás

Baozijkimin

Os franceses só conhecem vermelho e preto??

1 ano atrás

games543
games543

Existem formigas vermelhas? Não estou duvidando, mas estou curioso para saber de qual espécie seria..

2 anos atrás

Scharfen

Posso estar enganada, mas Saúvas são vermelhas (algumas são meio marrons também, mas eu as defino como vermelhas)

2 anos atrás

JooGustavo11

Tem bastante espécie de formiga vermelha. São as que têm a mordida mais dolorida...

2 anos atrás

Adriel_Sabadine

Seriam as do gênero Atta, tambem conecidas como saúvas ou cortadeiras. Tambem tem as formigas de fogo ou ruivas, nao sei o gênero delas, são vermelhas e pequenas.

2 anos atrás

nandagarcia24

É impressão minha ou tem um som de "a" entre formi e rouge? Por que isso acontece?

1 ano atrás

GildaCarol

Por que "est un" tem a pronúncia "é tan" e "et un" não junta o "t" com o "un"?

1 ano atrás

choracavaco

Provavelmente para evitar a confusão entre "est" e "et", o T de "et" NUNCA é pronunciado, sem exceção.

1 ano atrás

ClaudioQureshi

Coloquei "Uma formiga vermelha e um pato preto" e colocou como errado. Diz que a resposta correta é "Uma formiga encarnada e um pato preto", está certo isso??

1 ano atrás

MHPeregrin

KKKKKKKKKKK NÃO! Não está certo, rs. O Duolingo é assim mesmo, nesse caso é melhor relatar e opcionar por "Minha resposta deveria estar correta". Normal, isso sempre acontece! Merci, -M∆

6 meses atrás

BeatrizdeO387101

Eles me deram a resposta

10 meses atrás

Lucasmota244059

Lava pés são formigas vermelhas extremamente agrassivas!

1 ano atrás

Scipione3

minha resposta está certa

3 meses atrás