32 Comentários
- 25
- 25
- 24
Não é, não. Você deve estar confundindo 'pássaro' com 'ave'. Todo pássaro é ave, mas nem toda ave é pássaro. Pássaros são aves pequenas, em geral canoras, e todas pertencem à ordem dos Passeriformes. O pato é da ordem dos Anseriformes.
- 25
- 25
- 24
O ADJETIVO "noir" (masculino)/"noire" (feminino) significa preto(a) ou negro(a) e não corresponde ao adjetivo escuro(a), que se traduz por "foncé(e)" ou "sombre":
- "Le marché noir" = o mercado negro;
- "Un chat noir" = um gato preto;
- "La peste noire = a peste negra;
- "Bleu foncé" = azul escuro;
- "Des couleurs sombres" = cores escuras.
O SUBSTANTIVO "noir" só existe no masculino, como seu equivalente português 'escuro' (no sentido de 'escuridão'):
- "Mon fils a peur du noir" = Meu filho tem medo do escuro.
- 25
- 23
- 20
- 11
- 4
- 2
Existem formigas vermelhas? Não estou duvidando, mas estou curioso para saber de qual espécie seria..
- 9
- 9
- 7
- 6
- 4
- 4
Posso estar enganada, mas Saúvas são vermelhas (algumas são meio marrons também, mas eu as defino como vermelhas)
- 25
- 17
- 14
- 12
- 518
Perfeito. Entre outras. https://www.google.it/search?q=formiga+vermelha&espv=2&biw=911&bih=425&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjpo4D997_QAhXiB8AKHRt0CIEQ_AUIBigB
- 24
- 12
- 7
Tem bastante espécie de formiga vermelha. São as que têm a mordida mais dolorida...
- 13
- 11
- 5
Seriam as do gênero Atta, tambem conecidas como saúvas ou cortadeiras. Tambem tem as formigas de fogo ou ruivas, nao sei o gênero delas, são vermelhas e pequenas.
- 25
- 17
- 14
- 12
- 518
Sauva e formiga-de-fogo. https://www.google.it/search?q=formiga+vermelha&espv=2&biw=911&bih=425&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjpo4D997_QAhXiB8AKHRt0CIEQ_AUIBigB
- 11
- 11
- 10
- 4
É impressão minha ou tem um som de "a" entre formi e rouge? Por que isso acontece?
- 25
- 25
- 24
Provavelmente para evitar a confusão entre "est" e "et", o T de "et" NUNCA é pronunciado, sem exceção.
- 11
- 8
- 8
Coloquei "Uma formiga vermelha e um pato preto" e colocou como errado. Diz que a resposta correta é "Uma formiga encarnada e um pato preto", está certo isso??
- 10
- 5
KKKKKKKKKKK NÃO! Não está certo, rs. O Duolingo é assim mesmo, nesse caso é melhor relatar e opcionar por "Minha resposta deveria estar correta". Normal, isso sempre acontece! Merci, -M∆
- 11
- 5
ele fala une fourmi "a" rouge et un canard noir. Não tem esse "a" após fourmi.