1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je ne voyais personne."

"Je ne voyais personne."

Tradução:Eu não via ninguém.

May 2, 2015

9 Comentários


Synclair.

Se eu colocasse je ne voyais pas personne estaria errado?


Australis

Estaria. A negativa no francês usa duas partículas: "ne...pas", "ne...rien", "ne...personne". "Je ne voyais pas personne" seria uma negativa dupla, que até existe mas não com "ne...pas...personne".


Je.Suis.Napoleon
  • Apenas uma observação: no caso, o português faz isso, duplicando a negação e se auto anulando, como em "Eu não vejo ninguém", pois o correto seria "Eu não vejo alguém" ou "Eu vejo ninguém".

Erivelsond

Eu respondi:" eu não vi ninguém " pq está errado?


Australis

Porque "eu não vi ninguém" usa o pretérito perfeito, um tempo verbal que se refere a uma ação ocorrida no passado que já foi concluída. Em francês a tradução seria "je n'ai vu personne". A frase proposta pelo Duo aqui está no imparfait de l'indicatif, tempo verbal usado para relatar uma ação ocorrida no passado que ainda tem consequências no presente ou pra relatar hábitos passados. Em português usaríamos o pretérito imperfeito para traduzi-la: "eu não via ninguém".


Teresinha

Estou na dúvida quanto à pronúncia de "voyais" - [vo-iê] ou [voa-iê]?


Dezo_

Só uma observação adicional quanto às terminações "ai", "ais" e "ait". Existe uma recomendação de pronúncia no francês padrão (pode haver variação entre os dialetos), em que as terminações do futur simple e do passé simple (pouco usado) tenham o som do "e" fechado (ê); já as terminações do imparfait e do conditionnel présent tenham o som do "e" aberto.

  • Je parlai (Eu falei) -> ê

  • Je parlerai (Eu falarei) -> ê

  • Je parlerais (Eu falaria) -> é

  • Je parlais (Eu falava) -> é

No caso de "voyais", a pronúncia do "ais" seria aberta (é), por se tratar do imparfait.


Celina392680

Eu não via ninguém

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.